InícioDestaqueDestaques da semana Mais Soja

Destaques da semana Mais Soja

Países árabes podem aumentar oferta de fertilizantes para o Brasil

fertilizantes

A ministra disse que o Mapa vai conversar com empresas e cooperativas do setor agrícola sobre o interesse em aumentar a compra desses produtos dos países árabes. “É muito importante mostrar o potencial dos países árabes para esse suprimento, para que as empresas brasileiras conheçam esse potencial. Vivemos um momento importante de crise mas também de oportunidades para os dois lados”, ressaltou Tereza Cristina, em audiência com embaixadores árabes e representantes da Câmara.

Confira aqui.


Abertura de vagens e apodrecimento de grãos de soja, agora no Rio Grande do Sul?

Aparentemente, não existiam relatos da ocorrência de anomalia das vagens no Rio Grande do Sul, porém no dia 04/03/2022, durante avaliações realizadas numa lavoura do campeonato “Soybean Money Maker”, a Equipe FieldCrops encontrou pela primeira vez esses sintomas em plantas de soja, no município de Barra do Ribeiro – RS. Sintomas semelhantes foram encontrados pela Crops Team em lavoura de um produtor no município de Alegrete – RS, no dia 05/03/2022.

Confira o texto completo aqui.


Calagem: uma ferramenta importante no cenário de escassez de fertilizantes

“Questões técnicas e econômicas nos levam a difundir a calagem. Há eficiência maior quando o fertilizante é aplicado em solos com acidez corrigida. Nos últimos anos, a elevação da cotação do dólar ampliou a importância dessa correção. Esse cenário gerado pela guerra torna ainda mais urgente uma revisão”, diz o presidente da Abracal, João Bellato Júnior.

Confira a notícia aqui.


Controle químico da cigarrinha-do-milho: aspectos gerais

Fonte: http://www.pragas.com

A cigarrinha-do-milho (Dalbulus maidis), praga mais temida pelos produtores de milho, é um inseto sugador de seiva capaz de causar danos diretos e indiretos às plantas. Em áreas infestadas, os adultos da cigarrinha podem ser observados alimentando-se no cartucho das plantas de milho. O inseto adulto se caracteriza por apresentar uma coloração parda a amarelada, com asas transparentes e com duas pontuações negras no dorso da cabeça. Apresenta cerca de 4 mm de comprimento e menos de 1mm de largura (Oliveira, 2018).

Confira o texto aqui.


Análise e perspectiva climática para o próximo trimestre

Fevereiro de 2022 foi marcado por grandes acumulados de chuva em quase todo o território nacional. Porém, na Região Sul, porção leste da Região Nordeste, sul do Mato Grosso do Sul e São Paulo, as chuvas foram mais escassas, impactando diretamente no desenvolvimento das culturas de primeira safra que se encontravam nas fases de floração e enchimento de grãos.

Confira a análise aqui.


Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares