Destaques da semana Mais Soja

0
856

A semana acabou pessoal, e nossa equipe reuniu o que foi destaque na semana que passou para você não perder nada.

Veja os cincos principais destaques da semana Mais Soja.


Produtividade de grãos de soja em função do manejo de fungicidas sistêmicos e protetores

No seguinte trabalho Avaliou-se a produtividade de grãos de soja em função de diferentes fungicidas sistêmicos e protetores aplicados para o controle de Phakopsora pachyrhizi. Confira os resultados do pesquisador Reis e colaboradores.

Acesse o trabalho completo clicando aqui.


Atraso no plantio já compromete safrinha de milho em Goiás

Com chuvas muito abaixo da média, o plantio da soja pouco avançou em Goiás no mês de outubro. A Associação dos Produtores de Soja e Milho no Estado (Aprosoja-GO) calcula que a área já plantada não passa de 10% neste primeiro mês de semeadura. Em outubro de 2016, quando as chuvas chegaram mais cedo e foram regulares, os produtores conseguiram plantar cerca de 25% da área total (Aprosoja Goiás).

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


RS entre os estados com maior uso de sementes PIRATAS

O Rio Grande do Sul é um dos três estados brasileiros com o maior número de ocorrências de compra, venda e uso de sementes piratas, juntamente com a Bahia e o Mato Grosso. Consequentemente, também tem sido um dos estados que tem dado maior trabalho à fiscalização do MAPA, que atua contra o comércio de sementes ilegais, ato considerado crime (APASSUL).

Confira a notícia completa aqui.


Produtividade de soja de Santa Catarina ultrapassa maiores produtores de Soja do Brasil

Santa Catarina tem aumentado a eficiência na produção de Soja e obteve uma grande evolução da produtividade de 2012 a 2016, passando de 2.420 kg/ha para 3.341 kg/ha a maior evolução de todos os estados produtores de soja. Os dados apontam que a região de Campos Novos, alcança os melhores índices do estado chegando a 4.200 Kg/ha (CNA).

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Está no ar: “Mais Soja Cursos: Tratamentos de sementes de soja”

O Mais Soja lança mais um de seus cursos à distância. O curso é ministrado pelo Engenheiro Agrônomo, Doutor Ciência e Tecnologia de Sementes pela Universidade Federal de Pelotas, professor do IFRS, Ibirubá, Marcos Paulo Ludwig. Aborda a introdução e evolução do tratamento de sementes, bem como o TS “on farm” e o industrial.

Confira o curso aqui.


Gostou das nossas sugestões? Comente e sugira melhorias para o Mais Soja ficar cada vez melhor. Envie suas contribuições para contato@maissoja.com.br.

Obrigado e boa semana a todos!

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.