InícioDestaqueDicas para evitar dores de cabeça e aumentar a vida útil de...

Dicas para evitar dores de cabeça e aumentar a vida útil de seu trator

O mercado de tratores agrícolas esta cada vez mais tecnificado, a cada dia aparecem novidades, tratores inteligentes, autônomos, grandes tratores e por ai vai, mas tem um ponto comum entre todos os tratores, desde ao gigante do campo até o tratorzinho velho, todos necessitam de manutenção.

Manutenção preventiva e cuidados diários podem evitar grandes problemas que podem prejudicar o rendimento e causar dores de cabeça.  No texto de hoje falaremos sobre algumas dicas simples para aumentar a vida útil do seu trator.

1-  Limpeza do filtro de ar:

Como o trator trabalha em condições extremas, em ambientes com baste poeira, é fundamental para evitar problemas futuros que o filtro de ar do trator seja limpo diariamente para que não haja infiltração de água e acúmulo de poeira.

Fonte: New Holland

2- Drenagem do sistema de combustível:

Outra atividade importante é realizar a drenagem do sistema de combustível regularmente, ou como é popularmente dito “sangrar o trator”, para que as impurezas do filtro sejam eliminas.

Fonte: Filtros Parker Racor

3- Faça revisões em seu trator regularmente:

É fundamental realizar revisões regulares em seu trator, cada marca estipula um cronograma de revisões, baseado em horas de trabalho, por isso é importante olhar no manual do trator, ou conversar com a concessionária ou seu mecânico de confiança e realizar essa atividade, nela são trocados os fluidos que lubrificam o trator, os filtros dentre outras peças.

4- Limpeza e verificação do radiador:

Como os motores agrícolas, trabalham em alta pressão, é fundamental que o sistema de arrefecimento funcione perfeitamente, por isso, é importante verificar o nível da água o radiador diariamente e completar se necessário, também uma limpeza com ar na parte externa para remover a poeira, aumenta a vida útil do trator e melhora a eficiência do mesmo.

Foto: New Holland

5- Limpeza do trator.

Ao final de cada atividade e campo, lavar o trator, faz com que se evite o acúmulo de resíduos e ocorra a oxidação das peças.

Redação:  Equipe Mais Soja, com informações New Holland, Filtros Parker e Fortech



Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares