Arroz 

Prossegue a colheita do arroz em todas as áreas de produção; mais de 70% das lavouras implantadas no Estado já foram colhidas.

As condições climáticas têm favorecido as lavouras cultivadas, possibilitando boas condições para complementar o seu período reprodutivo e maturação.

As produtividades médias até este momento têm sido consideradas muito boas, estando acima das oito toneladas por hectare nas principais regiões, exceto nas lavouras concentradas na área Central do RS, com média de aproximadamente sete toneladas por hectare.

Nas regiões da Campanha e Fronteira Oeste, a colheita está avançando em todos os municípios: Aceguá e Alegrete (60%), Barra do Quaraí e Maçambará (85%), Dom Pedrito (76%), Hulha Negra (60%), Itaqui (83%), Quaraí (70%), Rosário do Sul (70%), São Borja (82%), São Gabriel (45%) e Uruguaiana (63%). Em Itacurubi, a colheita já foi encerrada.

Segue a colheita na região Sul: Capão do Leão com 86% colhidos, Pelotas com 84% e Turuçu, com 81% colhidos.



Mercado (saca de 50 quilos) 

A comercialização dos volumes de arroz mantém-se estável no Estado, com valor médio da saca de 50 quilos em R$ 39,61/sc. nessa semana, 1,10% superior ao da anterior, segundo o acompanhamento semanal de preços da Emater/RS-Ascar.

Fonte: Emater/RS

Texto originalmente publicado em:
Informativo Conjuntural - nº 1549
Autor: Emater/RS

NO COMMENTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.