A Embrapa Soja lança a 2ª edição do Soja Open Innovation – edital que busca parcerias público-privadas para o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis para o sistema de produção de soja, no dia 13 de novembro, às 8h30, na Arena Agroconexão, durante o AgroBit Brasil 2019 – evento que será realizado nos dias 12 e 13 de novembro, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (PR).

Além disso, a Embrapa Soja e a Sociedade Rural do Paraná montaram, pela primeira vez, no Agrobit um plot experimental dedicado à apresentação de projetos inovadores desenvolvidos por startups. “Nosso o objetivo é colaborar com a apresentação de iniciativas que aceleram processos, resultados e mostram novas perspectivas de inovação que podem contribuir para melhorar a rentabilidade do produtor”, explica o pesquisador Samuel Roggia, da Embrapa Soja, que ao lado dos pesquisadores Adilson de Oliveira e Fernando Henning, conduziram a área de demonstração.

Roggia explica que a área foi montada para apresentar diferentes condições de campo para que startups possam demonstrar seus produtos. Essa área também será apresentada para a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Durante a visita, a ministra participará da assinatura de um memorando de entendimento de um novo projeto da Embrapa Soja (Coalizão Soja 4.0) que tem o objetivo de acelerar o processo de inovação e transformação digital na cadeia produtiva da soja.



Painéis – Os painéis e talks shows do AgroBit abordarão temas com assuntos como mecanização, inteligência artificial, propriedade intelectual, legislação tecnológica, conectividade no campo, ecossistema da cadeia do leite, agregação de valor na pecuária, biotecnologia, entre outros. No programa, vários palestrantes da Embrapa, entre eles, o pesquisador Alexandre Nepomuceno, o chefe da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins, a pesquisadora Fabiana Villa da Embrapa Gado de Corte, o diretor de Inovação e tecnologia da Embrapa, Cleber Soares.  Confira a programação: https://agrobitbrasil.com.br/

Hackathon Agroclimático: O AgroBit também sediará o Hackathon Agroclima, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que reunirá ideias inovadoras com foco em mudanças climáticas. A Embrapa Soja participa do evento com a indicação de mentores.

Fórum de Inovação do Mapa: O ministério da agricultura realiza, com o apoio do Sebrae, o Fórum de Inovação, no dia 13 de novembro, das 14h às 17h. O evento tem o objetivo de mapear demandas de inovação para o ministério e criar conexões entre atores.

A Embrapa Soja é uma das apoiadoras institucionais do evento que deverá reunir mais de dois mil produtores, profissionais e líderes do agronegócio com discussões, demonstrações para integrar os elos da cadeia agro. Além da Embrapa Soja, estarão presentes outras unidades da Embrapa, como Embrapa Gado Leite e Embrapa Agroenergia.

Fonte: Assessoria de imprensa Embrapa

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.