Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, são essenciais para o progresso econômico, para a proteção do meio ambiente e para evolução contínua da sociedade, com mais prosperidade e igualdade, uma vez que fortalecem aspectos relacionados à alimentação, saúde, educação, gênero e produção e consumo sustentável, entre outros.

As empresas do agronegócio estão cada vez mais atentas a esse cenário, incrementando as iniciativas.

Um exemplo é a Allbiom, referência em bioprocessos. Com um DNA que está em total sinergia com questões sustentáveis, a Allbiom, referência em bioprocessos, realiza diversas atividades alinhadas a esses Objetivos da ONU.

No Allbiom Academy, por exemplo, a Allbiom forma profissionais preocupados com a sustentabilidade.

Wladimir Crancianinov, diretor comercial da Allbiom, explica que os cursos oferecidos pela empresa propiciam uma introdução aos bioprocessos e compartilham orientações preciosas sobre operação de biofábricas.

“Abordamos conceitos relacionados à prática na montagem, higienização, operação e até envase. Em se tratando de sustentabilidade, o próprio biológico já se destaca como sendo um produto sustentável e importante para garantir a segurança alimentar, cada vez mais necessária”, pontua.

Outras inciativas da Allbiom são a utilização de placas solares para a captação de energia e a reciclagem do lixo, como plástico e papelão.

Igualdade de gênero – A Allbiom também é engajada em promover a igualdade de gênero dentro da empresa e também em estimular que tal prática tenha maior adesão no mercado. Recentemente, a empresa realizou a segunda edição do evento Mulheres em Bio, na cidade de Cajuru (SP), na sede da empresa. A iniciativa teve a apresentação da pesquisadora Gabriela Vieira e contou com palestras de Stela Virgilio, Ticiane Figueiredo e Mona Oliveira.

De acordo com o diretor comercial da Allbiom, o evento nasceu com o propósito de destacar oportunidades e tendências sobre bioinsumos, bioprocessos, inovação, e de reforçar a importância da liderança feminina na ciência.

“O Mulheres em Bio foi um momento especial, com valiosas interações entre mulheres e homens. Tivemos uma intensa troca de experiências e a construção de diretrizes, com informações práticas e técnicas, para o aproveitamento de oportunidades”, finaliza Wladimir.

Fonte: Assessoria de Imprensa Allbiom



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.