O engenheiro agrônomo Marcelo Lima, gerente técnico da AgBiTech Brasil, fala no dia 31 de outubro, às 8h, sobre o benefício do controle biológico no manejo de resistência de pragas. Ele é um dos convidados do 3º Seminário Sobre Manejo de Resistência, encontro cuja organização reúne a Embrapa, o IMA – Instituto Mato-Grossense do Algodão e a Fundação MT, na capital Cuiabá, até o dia 1º de novembro.

De acordo com os organizadores, o objetivo é divulgar e discutir resultados de estudos, conduzidos nas lavouras de Mato Grosso, com ênfase na resistência de pragas, doenças e plantas daninhas, visando a subsidiar, tecnicamente, produtores e consultores no tocante às melhores estratégias para manejo da resistência. Participam também da iniciativa institutos de pesquisas e ensino, setores da indústria e agricultores.

Na apresentação da AgBiTech, o agrônomo Marcelo Lima mostrará dados recentes, obtidos a campo, que demonstram a relevância dos bioinseticidas à base de baculovírus no manejo da resistência, nas principais culturas agrícolas do país.

Eng. agrônomo Marcelo Lima, gerente técnico da AgBiTech Brasil

De origem australo-americana, a AgBiTech tornou-se a maior fabricante mundial de bioinseticidas com baculovírus. No Brasil, a companhia se encontra em sua sétima safra comercial, na posição de líder do mercado de biolagarticidas nas culturas de soja, milho e algodão, com share médio de aproximadamente 50%, segundo informa o diretor de marketing da empresa, Pedro Marcellino.

“Esse avanço decorreu do aumento da adesão à linha de tecnologias da marca nas estratégias de manejo das principais lagartas que atacam cultivos, sobretudo Helicoverpa, Chrysodeixis includensSpodoptera frugiperda Rachiplusia nu”, destaca o executivo.

Sobre a AgBiTech

Desde 2002, a AgBiTech fornece produtos consistentes, de alta tecnologia, que ajudam a tornar a agricultura mais rentável e sustentável. A empresa combina experiência a campo com inovação científica. Trabalha com agricultores, consultores e pesquisadores e desenvolve soluções altamente eficazes para manejo de pragas agrícolas. Controlada pelo fundo de Private Equity Paine Schwartz Partners (PSP), a AgBiTech fabrica toda a sua linha de produtos na mais moderna unidade produtora de baculovírus do mundo, em Dallas (Texas, EUA).  www.agbitech.com.br     

Fonte: Assessoria de Imprensa AgBiTech



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.