InícioDestaqueEntidades do agro ajudam a criar Código de Defesa Agropecuária

Entidades do agro ajudam a criar Código de Defesa Agropecuária

A Aprosoja-GO está participando da construção do Código de Defesa Agropecuária, que visa modernizar a legislação goiana. Nessa segunda-feira (27), o diretor-executivo da Aprosoja-GO, Bruno Marques, e representantes de entidades do agro e do poder público, se reuniram para debater o assunto na sede da Agrodefesa, que está coordenando os trabalhos.

O presidente da agência, José Ricardo Caixeta Ramos, afirmou que o objetivo é reunir em um único documento legislações e portarias aplicáveis ao setor, de forma transparente e desburocratizada e sem criar novas taxas.

O diretor-executivo da Aprosoja-GO ressaltou a importância da construção participativa. “Pedimos um texto simples de compreender, que o código seja eficiente e sem surpresas”, destacou Bruno.

Os participantes sugeriram a formação de grupos de trabalho temáticos para que cada ponto do código seja avaliado por especialistas da cadeia produtiva. Após o aprimoramento, o documento será aberto à consulta pública antes de ser encaminhado como projeto de lei para a Assembleia Legislativa.

Fonte: Aprosoja-GO, com informações da Agrodefesa



Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares