InícioDestaqueIfag destaca aumento 3,71% na produção total de grãos em Goiás

Ifag destaca aumento 3,71% na produção total de grãos em Goiás

A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), divulgou o 12º levantamento da safra de 2021/22. De acordo com a entidade, a produção total de Goiás deverá atingir 28.834,4 milhões de toneladas, um volume 11,6% maior que na safra passada.
Se comparado com o levantamento de agosto, o volume estimado a ser colhido na safra 2021/22 no Estado, aumentou em 1.032,8 milhões de toneladas. O motivo se deve ao incremento da quantidade de soja em 1.357,6 milhões de toneladas, uma variação de 8,4% em relação ao relatório passado.
Ainda em relação ao estado de Goiás, a Companhia reduziu novamente a expectativa de produção do milho segunda safra. As 7.911,8 milhões de toneladas, apresentam correção de -2,80% em relação ao levantamento do mês de agosto. Quanto à produtividade, a estimativa foi de 4.547 kg/ha, queda de -2,84% em relação à estimado no mês anterior. As alterações nos números se devem à finalização da colheita do milho segunda safra e com isso se tem aproximação dos números reais.
Em relação aos dados nacionais, o Brasil deve colher no ano agrícola 2021/21, 271,2 milhões de toneladas, uma produção 5,6% maior que na safra passada, mesmo com o milho 2ª safra apresentando recuo.  A safrinha do país está estimada em 86,1 milhões de toneladas, -1,48% menor que a estimativa de agosto.
Assim como no milho, outras culturas apresentaram redução na sua produção em Goiás. Quando comparados os relatórios dos meses de agosto e setembro, os destaques vão para o algodão (-1,45%) e o sorgo (-7,32%).
Fonte: Sistema FAEG



 

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares