InícioDestaqueInseticida para lagartas de difícil controle registra bons indicadores de eficácia, informa...

Inseticida para lagartas de difícil controle registra bons indicadores de eficácia, informa empresa

A companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil informou que aumentou a adesão de sojicultores ao inseticida de marca Takumi® na safra 2021-22. A companhia assinala ainda que divulgará, dentro de algumas semanas, novos resultados consolidados, apurados em áreas comerciais, que atestam a efetividade dessa solução inseticida no manejo de lagartas de difícil controle da oleaginosa.

Conforme o engenheiro agrônomo Vitor Cabral, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino, o inseticida Takumi®, “comprovadamente”, transfere ação rápida, além de efeito residual prolongado, no manejo das lagartas Spodoptera frugiperda Spodoptera eridania, que têm atacado inclusive à soja Bt. “A exemplo do que observamos no ciclo 2020-21, o primeiro em que Takumi® foi aplicado na soja, colhemos indicadores de eficácia sobre essas lagartas na faixa de 75% a 100%”, destaca Cabral.

“Em trabalhos de campo realizados em áreas de produtores, Takumi® revelou-se semelhante ou mais eficaz em 93% dos testes, quando comparado a outras tecnologias”, ele acrescenta. Outros dados apurados, segundo ele, fortaleceram ainda o posicionamento desse inseticida em relação às lagartas militar (Spodoptera frugiperda)Helicoverpa armigera e falsa-medideira (Chrysodeixis includens).

Para Vitor Cabral, os resultados de Takumi® medidos desde seu lançamento, em 2020, são atribuídos às características da molécula Flubendiamida 222, desenvolvida pela Nichino do Japão, base do inseticida. “Takumi® cessa a alimentação e causa a morte das lagartas em aproximadamente sete dias. Age por contato e ingestão, apresenta alta seletividade aos inimigos naturais das pragas-alvo e, por isso, favorece amplamente a adoção do MIP ou manejo integrado de pragas.”

Sipcam Nichino Brasil

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no Desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos. https://www.sipcamnichino.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa Sipcam Nichino Brasil



 

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares