InícioDestaqueKUHN leva novidades em alta tecnologia e melhor custo-benefício para a Bahia...

KUHN leva novidades em alta tecnologia e melhor custo-benefício para a Bahia Farm Show

Os principais lançamentos da multinacional francesa Kuhn do Brasil serão apresentados ao público da Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola e de negócios que ocorre entre 06 e 10 de junho, em Luis Eduardo Magalhães. A Kuhn, que possui o maior portfólio nacional de implementos agrícolas, levará ao seu estande a carreta graneleira Grain Max 42000 track, o Stinger e três modelos de distribuidores de fertilizantes da linha Accura: o autopropelido 4.0 BX os modelos de arrasto 12000 e 15000, com reservatórios de 6m³ e 7,5m³, respectivamente. O destaque das máquinas, lançadas neste ano, é a alta tecnologia opcional que pode ser agregada para personalizar os equipamentos.

Ainda entre as máquinas, a Kuhn levará para a feira o Optimer, pré-lançamento de alta performance que está em período de testes na Bahia. Já o Stinger e o Accura 4.0 BX estarão pela primeira vez sendo apresentados na região do Matopiba. Além do estande próprio, a Kuhn também será destaque na Bahia Farm Show através da revenda Unicampo Máquinas, uma das principais da região.

No espaço da multinacional será apresentado o sistema de corte linha a linha Vdrive, disponibilizado para alguns modelos de plantadeiras da marca: Prime HD e Gran Prime. A empresa estará divulgando ainda uma das suas novidades mais recentes: a solução KUHN Consórcio em parceria com o Bradesco Consórcio, que oferece vantagens na compra de máquinas em toda a linha da Kuhn com parcelamentos de até 90 vezes sem juros.

“O consórcio é uma opção na qual os clientes têm atendimento personalizado e canal exclusivo através das revendas. Em meio a um cenário de dificuldade para financiar novas máquinas, essa é uma das alternativas que estamos colocando com sucesso no mercado”, explica José Carlos Bassetti, Gerente de Marketing da Kuhn.

Máquinas com tecnologias agregadas
Além de poderem ser personalizadas, as máquinas que a empresa levará para a Bahia Farm Show se destacam por aumentar a produtividade sem causar mais custos aos produtores. Os equipamentos também refletem o investimento da Kuhn em inovação e tecnologia.

Confira as máquinas que estarão na feira:

Grain Max 42000

Uma das principais novidades na Grain Max 42000 track é o sistema de descarga por gravidade de alta vazão e o sistema americano de esteira. O novo modelo traz vantagens como a menor compactação do solo e melhor trafegabilidade em áreas úmidas. Graças à sua maior área de contato com o solo, a máquina distribui mais a carga e faz menos pressão no solo, ao contrário do uso do pneu. Com a esteira, a área de contato efetiva é de 900mm de largura e 2600mm de comprimento, sendo que o equipamento conta com duas esteiras no sistema. A máquina tem capacidade de 33.600 kg, aproximadamente 560 sacas de soja.

Stinger


O Stinger tem como característica o alto rendimento com profundidade de descompactação de até 45 cm e espaçamento entre hastes de 55, 60 e 65 cm no mesmo chassi. O sistema de hastes possui rearme automático que desarma e volta a armar automaticamente ao identificar obstáculos sem precisar interromper o trabalho. O equipamento possui de 4 a 9 hastes portados e com opção de rebocado a partir de 6 hastes.

Accura 4.0 BX

Combinando a robustez do pulverizador Boxer 2000 H com a eficiência da distribuição da linha Accura, a máquina possui reservatório de 4 m³ e faixa de aplicação de até 36 metros. Destaca-se também o motor de 190 cv e a transmissão hidrostática 4×4, além da alta durabilidade do equipamento.

Accura 12000 e 15000

Os modelos de distribuidores de fertilizante da linha Accura 12000 e 15000 podem trabalhar com diferentes tipos de produtos: fertilizantes granulados ou orgânicos, calcário, entre outros. Eles possuem o sistema de distribuição CDA para o máximo rendimento em todas as condições, fácil regulagem e larguras de trabalho entre 24 e 36 metros com fertilizantes e 14 metros com calcário, reduzindo o número de passadas na lavoura. A operação do sistema distribuidor de fertilizantes e sementes é por meio do ISOBUS, que permite utilizar a máquina com qualquer terminal.

Optimer

O pré-lançamento é uma grande rápida composta com 48 discos independentes distribuídos em duas linhas. A parte frontal possui rolo de corte para triturar a matéria orgânica, facilitando a decomposição. A largura de trabalho é de 6 metros com profundidade de 5 a 15 cm e velocidade de 10 a 15 km/h, além de sistema de transporte prático com largura de apenas 3 metros. Entre as suas vantagens, a máquina permite a remoção de restolho superficial a profundo e destruição da cobertura vegetal.

O equipamento já vem apresentando ótimo resultado nos testes e surpreendendo os produtores. Além da máquina exposta no local durante a feira, a Kuhn apresentará materiais que mostram ela atuando e o seu potencial.

Sobre a KUHN do Brasil (www.kuhnbrasil.com.br)

O Grupo KUHN está presente em cerca de 100 países e emprega mais de 5.000 pessoas em 11 unidades de produção e 11 unidades de distribuição em todo o mundo. De origem francesa, com um know-how e expertise de mais de 190 anos, possui a linha mais completa de implementos agrícolas para agricultura e pecuária. A KUHN do Brasil tem 17 anos de atuação com sedes nas cidades de Passo Fundo (RS), Tuparendi (RS) e São José dos Pinhais (PR) e centro de distribuição e treinamentos em Rondonópolis (MT) e Palmas (TO).

Fonte: Assessoria de Imprensa KUHN



 

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares