InícioDestaqueLançamentos para cana-de-açúcar e desempenho de herbicida de ponta na sojicultura são...

Lançamentos para cana-de-açúcar e desempenho de herbicida de ponta na sojicultura são temas da Nufarm na Agrishow

Presente entre as líderes do mercado global de defensivos agrícolas, a australiana Nufarm anuncia na Agrishow 2019, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a expansão de seu portfólio de tecnologias para a cana-de-açúcar brasileira. A companhia fará no evento o lançamento do regulador de crescimento Impulse®, do herbicida Viper® e do inseticida Maestro 800 WG.

De acordo com o gerente regional de Trade Marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Murilo Borges, Impulse® é um regulador de crescimento à base do ingrediente ativo Etefom. “O produto é recomendado para acelerar à maturação da cana-de-açúcar e inibir o florescimento. A aplicação do produto permite o manejo adequado da cultura na colheita”, resume o executivo. Borges acrescenta que Impulse® é indicado ainda para induzir o perfilhamento da cana-de-açúcar.

O agroquímico Viper®, outro lançamento para cana-de-açúcar que a empresa fará na Agrishow, é um herbicida seletivo, recomendado no controle de plantas infestantes (cana-planta ou cana-soca) e aplicado em pré-emergência. Borges salienta que o produto, à base do ingrediente ativo Tebutiurom, controla em pré-emergência às plantas infestantes dicotiledôneas e monocotiledôneas.

Segundo informa o agrônomo, associado a programas de manejo que envolvem outros produtos da Nufarm, o novo Viper® “cobre praticamente todas as plantas infestantes que consideradas problemas para a produção dos canaviais”.



Recém-lançado pela Nufarm, o inseticida Maestro® 800 WG também será destaque na Agrishow. A empresa afirma que o produto é uma referência no controle das principais pragas de solo da cana, como Sphenophorus, corós, formigas e cupins. “Maestro® 800 WG tem como ingrediente ativo o Fipronil e as aplicações são feitas diretamente no solo, no plantio ou no corte da soqueira da cultura”, assinala Borges.

Ainda para a cana-de-açúcar, a Nufarm foca na Agrishow seus herbicidas Tractor® e Sumyzin® 500 SC, para daninhas de difícil controle como mamona, mucuna e capim camalote.

Soja e uso correto – Segundo a Nufarm, produtores de soja que forem ao evento de Ribeirão Preto saberão mais sobre o desempenho acima da média que tem sido registrado pelo herbicida pré-emergente ZethaMaxx® na soja. A Nufarm lembra que o produto chegou ao mercado há três anos e se consolida a cada safra como uma ferramenta estratégica no manejo de plantas daninhas resistentes e tolerantes a herbicidas.

O estande da empresa reservará espaço ainda à difusão do programa Nufarm Care®, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas.

Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br 

Fonte: Assessoria de imprensa Nufarm

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares