InícioDestaqueMaior controle para lagartas e plantas invasoras

Maior controle para lagartas e plantas invasoras

Uma das novidades deste ano no tradicional Encontro de Verão da Fazenda Experimental Coamo, realizado há 31 anos, foi a apresentação da plataforma tecnológica soja Intacta 2 Xtend, lançado pela parceira Bayer e que estará chegando ao mercado a partir de 2021.
Conforme o engenheiro agrônomo Carlos Vinicius Precinotto, que acompanhou o ensaio, a tecnologia traz um incremento de novas ferramentas que auxiliam no controle de pragas e plantas daninhas na cultura da soja, com aumento do espectro no controle de lagartas, agregando mais eficiência para contenção de Spodoptera Cosmioides e Helicoverpa.
De acordo com o técnico a Intacta 2 Xtende é classificada como biotecnologia de última geração e possui genética avançada e alta eficiência contra lagartas.  “É uma tecnologia que promete também alta eficiência no controle de buva e caruru resistentes e com efeito de solo”, afirma o agrônomo, alertando para o manejo da tecnologia. “Ela já tem produto registrado para aplicação em dessecação, porém é importante observar que não podemos usar de qualquer forma por conta das cultivares sensíveis. É preciso ter cuidado com deriva,  volatização, escolha de bico e vazão. São os principais pilares que devem ser observados.”
Serviço: Para ouvir o programa que foi ao ar nesta manhã CLIQUE AQUI.
Fonte: COAMO
Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares