InícioDestaqueMaior Semeadora do Brasil é lançada na Bahia Farm Show

Maior Semeadora do Brasil é lançada na Bahia Farm Show

Vai ser na principal feira de agronegócio do nordeste, a Bahia Farm Show que a fabricante alemã de maquinas e implementos agrícolas HORSCH lança a Dakar NT, de 106 linhas, que passa a ser a maior semeadora do mercado brasileiro.  O novo equipamento possui espaçamento de 17cm, dosador elétrico para adubo e semente, sistema pantográfico com pressão hidráulica nas linhas o que proporciona uniformidade na colocação das sementes. Tem ainda tanque co capacidade para 8.500 litros de insumos, divididos em 4.5 mil para adubo e 4 mil para sementes e está disponível também nas versões 70 e 88 linhas. “É um produto que tem foc no plantio de culturas de inverno e cobertura de solo, explica o CEO da HORSCH do Brasil, Rodrigo Duck.

Dakar Nt é a maior semeadora do mercado brasileiro. Foto: Klaus Claassen

Dakar NT possui 2 ou 3 seções e é projetada para garantir uma operação suave e eficiente. A articulação pantográfica das linhas ajuda a copiar o solo, mantendo a profundidade uniforme das sementes durante o plantio. Os dosadores são acionados por motor elétrico de altíssima precisão e fácil calibragem. O sistema possui uma turbina que pressuriza os tanques e gera pressão positiva transportando a semente e o adubo, já dosados, até as torres de distribuição que os dividem igualmente em todas as linhas. Esta mesma pressão realiza a injeção dos insumos no solo através do disco de deposição. Fácil de transportar reduz sua largura para 3,10 metros, dispensando o uso de prancha e batedores. “E toda a sua operação pode ser feita a partir da cabine do trator”, salienta Duck, acrescentando que é uma máquina que vai aumentar a eficiência e a produtividade hora/máquina de trabalho.

De acordo com Duck, o fato da empresa atender um segmento bastante significativo da produção agrícola e por ter uma tecnologia bem diferenciada, esta atraindo muito a atenção dos produtores, por conta das soluções que vem apresentando. Na Bahia Farm Show serão mostrados os equipamentos para tratos culturais (pulverizador), manejo de solo, plantio, semeadura, e nutrição do solo. Na feira estarão expostos ainda Evo TL, Cultro TC e a Joker RT+, Mini Drill Solo, Pontas de Pulverização, a linha Maestro, com os produtos Evolution, Kompass e Duo, o Leeb VL e o Evo CS e o Tiger.

Fonte: Assessoria de Imprensa HORSCH



 

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares