Estão abertas no período entre 04/06/2020 e 29/06/2020 as vagas para o curso “Manejo do solo com foco em sistemas integrados de produção”. Oferecida na modalidade a distância pela Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG), a capacitação é totalmente gratuita e é voltada para técnicos, estudantes, produtores e demais profissionais que atuam no setor agropecuário.

O treinamento será oferecido no ambiente virtual de aprendizagem da Embrapa (Plataforma e-Campo), com vagas limitadas e emissão de certificado, de acordo com o cumprimento de determinadas condições. O conteúdo do curso é composto por tópicos relacionados ao condicionamento do solo; à erosão; à construção de fertilidade; aos sistemas de preparo; e à compactação do solo.

De acordo com o pesquisador Ramon Alvarenga, coordenador técnico, um dos objetivos é mostrar ao aluno a importância do manejo do solo como a base da sustentabilidade dos sistemas integrados de produção. “Conhecer as etapas necessárias para um bom condicionamento do solo, descrever os tipos de erosão, as formas de manifestação e as práticas conservacionistas e adquirir uma visão geral sobre as etapas para construção da fertilidade, assim como dos sistemas de preparo, são também nossas metas”, adianta.

O curso, oferecido na modalidade autoinstrucional (não havendo tutoria técnico-científica), tem carga horária de 10 horas, e o participante terá 30 dias para concluir o treinamento a partir da data de inscrição. Assista ao vídeo gravado pelo pesquisador Ramon Costa Alvarenga. Clique no link www.youtube.com/watch?v=Ya55O2lJZBk&feature=youtu.be.

Serviço:

  • Curso: Manejo do solo com foco em sistemas integrados de produção
  • Realização: Embrapa Milho e Sorgo
  • Vitrine de Capacitações on-line Embrapa:  www.embrapa.br/e-campo
  • Período de realização: inscrições a partir de 04/06/2020
  • Investimento: gratuito
  • Mais informações pelo e-mail: e-campo@embrapa.br
  • Inscrições pelo link: www.embrapa.br/e-campo

Pesquisadores conteudistas (minicurrículos estão nos links abaixo):

Fonte: Embrapa

Texto originalmente publicado em:
Embrapa Milho e Sorgo
Autor: Guilherme Viana - Embrapa Milho e Sorgo

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.