InícioDestaqueMapa lança consulta pública sobre credenciamento de entidades de pesquisa com defensivos...

Mapa lança consulta pública sobre credenciamento de entidades de pesquisa com defensivos agrícolas

Por meio da Portaria nº 380, a Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) submete à consulta pública, pelo prazo de 60 dias, a proposta de Instrução Normativa que estabelece critérios para o credenciamento e fiscalização de entidades públicas e privadas para realização de pesquisa e experimentação com agrotóxicos, bem como os requisitos mínimos para a condução dos estudos e laudos de eficiência e praticabilidade agronômica produzidos para os processos de registro.

A proposta tem por objetivo aperfeiçoar os mecanismos destinados a garantir a qualidade dos produtos, tendo em vista a identidade, pureza e eficácia.

“Um dos pontos para garantir a qualidade dos produtos é que os estudos e os testes sejam realizados com os mesmos critérios e parâmetros. Além disso, estamos aprimorando e modernizando os mecanismos de controle e auditagem das empresas que realizam esse tipo de pesquisa”, explica o coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins, Bruno Breitenbach.

A proposta revogará as Instruções Normativas Mapa nº 36, de 24 de novembro de 2009; nº 42, de 05 de dezembro de 2011; nº 15, de 07 de julho de 2016; e a Portaria nº 85, de 06 de julho de 2017.

O texto proposto pode ser acessado aqui.

As sugestões tecnicamente fundamentadas deverão ser encaminhadas por meio do Sistema de Monitoramento de Atos Normativos (Sisman), por meio do link: https://sistemasweb.agricultura.gov.br/sisman/. Para ter acesso ao Sisman, o usuário deverá efetuar cadastro prévio no Sistema de Solicitação de Acesso (SOLICITA), por meio do link: https://sistemasweb.agricultura.gov.br/solicita/.

Fonte: MAPA

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares