InícioDestaqueMato Grosso tem participação de 70% no total do algodão brasileiro certificado...

Mato Grosso tem participação de 70% no total do algodão brasileiro certificado – Imea

A Associação Brasileira dos Produtores de algodão (Abrapa) divulgou os resultados da certificação ABR para o algodão da safra 2022/23. O certificado ABR (Algodão Brasileiro Responsável) busca promover as boas práticas sociais, ambientais e econômicas dos cotonicultores, visando à produção cada vez mais responsável e sustentável do algodão brasileiro.

Segundo o relatório da Associação, na safra 2022/23, nove estados brasileiros participaram do programa, abrangendo 374 unidades produtivas que receberam a certificação no país, visto que, destas, 233 ficam localizadas em Mato Grosso.

Desse modo, a produção de pluma da safra 2022/23 no Brasil ficou em 3,10 milhões de toneladas, e 2,55 milhões toneladas receberam o certificado ABR, 82,26% do volume total produzido no país. Em relação a Mato Grosso, o estado certificou 1,79 milhão de toneladas, representando 76,71% da produção mato-grossense (2,32 milhões de toneladas) produzidas na safra 2022/23. Por fim, Mato Grosso teve uma participação de 70,00% no total do algodão brasileiro certificado.

Revisão/Fonte: Sara Lane/ Agência SAFRAS



 

FONTE

Autor:Sara Lane/Agência SAFRAS

Site: Safras & Mercado

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares