Em MT, a colheita está em sua fase final, com médias de produtividade recordes em todo o estado. Observa-se o recorrente depósito do milho a céu aberto. No PR, o tempo mais seco dos últimos dias proporcionou um avanço na colheita. Entretanto, as chuvas ocorridas no início da semana reduziram a qualidade dos grãos nas lavouras atingidas pelas geadas que não haviam sido colhidas. Há relatos de grãos germinando nas espigas.

Em MS, a colheita avança. Em GO, a colheita avança nas regiões Leste e Norte, onde as produtividades alcançadas têm sido inferiores às demais regiões. Em SP, a colheita tem apresentado ótimos rendimentos e boa qualidade de grãos. Em MG, a colheita ultrapassou a metade da área semeada e os rendimentos continuam a superar as estimativas iniciais.

No TO, a colheita está progredindo nos últimos talhões, que historicamente apresentam as menores produtividades. No MA, a colheita foi finalizada com ótimas produtividades. No PI, a colheita está quase finalizada, obtendo-se produtividades acima das estimadas inicialmente e ótima qualidade de grãos. No PA, a colheita se concentra nos polos de Paragominas e Santarém. O produto colhido apresenta produtividade e qualidade superior ao das últimas safras.

Confira o Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras de 04 de agosto de 2025 completo, clicando aqui!

Fonte: Conab



 

FONTE

Autor:Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras

Site: CONAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.