Em MG, a colheita avançou e foi beneficiada pelo clima seco. No RS, as lavouras mais tardias têm se beneficiado da regularidade das chuvas, apesar dos baixos volumes. Na BA, as lavouras apresentam bom desenvolvimento no Oeste.

No entanto, no Centro-Sul, a redução das chuvas prejudica o pleno desenvolvimento. No PI, as lavouras estão com bom desenvolvimento, mas as semeadas no Norte foram afetadas pela irregularidade das precipitações.

No PR, o tempo seco e quente contribuiu para a colheita. Os resultados obtidos estão abaixo do esperado inicialmente. Em SC, a colheita foi concluída no Extremo-Oeste e as lavouras tardias apresentam melhores produtividades.

No MA, GO e PA, as lavouras estão em boas condições.

Milho 2ª Safra

92,3% da área destinada ao milho 2ª safra foi semeado.

Em MT, o plantio foi finalizado e as condições climáticas têm favorecido o desenvolvimento. No PR, a ausência de chuvas e as altas temperaturas estão afetando negativamente as lavouras implantadas.

No Oeste e parte do Sudoeste, a situação é mais crítica, pois as lavouras estão na fase reprodutiva, de definição de produtividade, demandando maiores volumes de chuva. Em MS, as lavouras do Sudoeste e Leste continuam sob estresse hídrico e com redução do potencial produtivo.

Em GO, a cultura apresenta bom desenvolvimento, mas nota-se a incidência de cigarrinha. Em MG, as lavouras estão em boas condições. No TO, as condições climáticas são favoráveis para a cultura e para o manejo. No PI e MA, o plantio acompanha a colheita da soja.

Fonte: Conab



 

FONTE

Autor:Conab

Site: Conab- Progresso da Safra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.