A aceleração da produtividade e o crescimento no agronegócio é fundamental para a economia brasileira. Apresentar o espetáculo por trás de todo este trabalho, que envolve máquinas com tecnologia de ponta nunca antes vistas em território nacional é o mote da nova campanha da Fendt, lançada na semana passada. Em forma de arte, a Fendt traz ao palco a tradição da marca alemã ao longo dos seus 90 anos de história revolucionária que, assim como a música, apresenta evolução, novos conceitos e uma tecnologia afinada com os melhores resultados.
Para José Galli, diretor da Fendt na América do Sul, a campanha, composta pelo filme principal com trilha sonora produzida especialmente para a peça e participação do consagrado maestro João Carlos Martins, mostra, além de toda a tecnologia e tradição de sua história, o lado humano da marca como parceria dos agricultores no campo, contribuindo com alta performance do começo ao fim do dia. “A Fendt foi responsável por mudar o ritmo da agricultura no mundo inteiro e está constantemente ‘elevando o tom’ com modernidade e trazendo o futuro para os dias de hoje. O filme expressa o espetáculo que só a marca consegue oferecer no campo, reunindo conceitos tradicionais com aquilo que nunca vimos antes”, revela. João Carlos Martins é considerado o maior intérprete do compositor alemão Johann Sebastian Bach, outro elo que a campanha traz entre o artista e a marca.
A Fendt é líder na venda de máquinas agrícolas de alta tecnologia e potência no mercado europeu. Lançada no Brasil em 2019, a marca já expandiu do Centro de Operações em Sorriso, no Mato Grosso, para diversos estados do país. “Quando o assunto é expansão e máquinas inteligentes, a Fendt não deixa dúvidas sobre sua posição à frente do seu tempo, orquestrando tecnologias inéditas. Aperfeiçoar soluções para que os produtores atinjam recordes e índices inéditos de produtividade e rentabilidade é compromisso da marca”, destaca Galli.
Segundo Ademir Cabelo, da agência Ideafc, que produziu o filme para a campanha, o conteúdo reuni todas as características da Fendt junto ao momento que ela está vivendo no Brasil. “Traduzimos todas as premissas da marca, emprestando importantes conceitos de arte, inovação e encantamento, comuns aos maquinários da empresa e à música, e a personalidade única do maestro João Carlos Martins, símbolo de resiliência, persistência, perfeição e precisão”, explica.
A nova campanha está presente nos canais digitais da Fendt juntamente com ações de comunicação 100% na estratégia digital. Clique e Link do filme: youtu.be/gHgmdAczPEA.
Ficha Técnica:
- Campanha: Espetáculo Fendt
- Agência: Ideafc
- Cliente: Fendt
- Direção Criação: Ademir Cabelo e Fred Pereira
- Criação: Equipe Ideafc
- Planejamento: Flávio Bosso
- Atendimento Agência: Marcela Agra
- Produtora: Paprika Filmes
- Atendimento Produtora: Karol Domingues
- Direção de cena: Eliel Quaresma
- Assistente de câmera: Fernando Tognon
- DOP: Ricardo Aranda
- Montagem e Finalização: Heavy Manfrim / Andrey Klen
- Áudio: B.A. Start
Sobre a Fendt:
Fendt é a marca líder em alta tecnologia no Grupo AGCO para clientes com as mais altas exigências de qualidade de máquinas e serviços. Os tratores e harvesters Fendt operam globalmente em fazendas profissionais, bem como em aplicações não agrícolas. Os clientes se beneficiam de tecnologia inovadora para aumentar o desempenho, a eficiência e a economia.
O uso de tecnologias Fendt que economizam recursos ajuda os agricultores e empreiteiros a trabalhar de forma sustentável em todo o mundo.
Em suas instalações alemãs em Marktoberdorf, Asbach-Bäumenheim, Hohenmölsen, Feucht, Waldstetten e Wolfenbüttel, a AGCO emprega cerca de 6.100 pessoas em pesquisa e desenvolvimento, vendas e marketing, bem como em produção, serviço e administração. www.fendt.com, www.fendt.tv, Facebook, Youtube, Instagram
Sobre a AGCO:
A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia para agricultura de precisão. A AGCO entrega valor aos clientes por meio de seu portfolio diferenciado que inclui marcas como Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®. Impulsionada por soluções agrícolas inteligentes da Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços AGCO ajuda agricultores a alimentar nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de US$ 9,1 bilhões em 2020.
Para mais informações, acesse http://www.AGCOcorp.com. Para mais notícias, informações e novidades sobre eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.
Fonte: Assessoria de imprensa Fendt