InícioDestaque"O Brasil está colaborando com a saúde mundial produzindo alimentos", afirmou o...

“O Brasil está colaborando com a saúde mundial produzindo alimentos”, afirmou o Ministro das Relações Exteriores

Em coletiva de imprensa o Governo Federal vem tratando assuntos de conjuntura nacional, trazendo a problemática referente à pandemia atualmente vivida.  O governo traz informações quanto as medidas e ações tomadas para minimizar os danos econômicos e sociais trazidos pelo vírus.

A ministra da Agricultura Tereza Cristina destaca as ações tomadas para garantir o abastecimento de alimentos além de orientar as empresas que trabalham diretamente com o fornecimento de alimentos a praticaram ações que minimizem os riscos de contaminação. Tereza Cristina ainda aborda a importância das ações tomadas em parceria com o Ministério do Transporte e Ministério do Trabalho para que haja harmonia entre a produção e distribuição de alimentos, traçando estratégias de logística para garantir o abastecimento das cidades. Ela ainda tranquiliza a população dizendo que “não temos nenhuma notícia de que esteja faltando alimentos nas prateleiras dos mercados”.

O Ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo chama atenção para a situação dos Brasileiros no exterior e suas dificuldades em retornar ao Brasil em função da pandemia e as medidas adotadas pelo governo para possibilitar o retorno dos brasileiros. O ministro também destaca a importância do pais no abastecimento mundial de alimentos “O Brasil tem uma responsabilidade muito grande de manter sua produção e exportação agrícola”, contribuição fundamental para a saúde mundial através da manutenção da segurança alimentar, mantendo o fluxo e exportações de produtos agrícolas.

Veja a coletiva acessando a página do Twitter do Ministério da Saúde clicando aqui!

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares