InícioDestaquePara Aprosoja, Mato Grosso tende a produzir melhor na safra 2024/25 de...

Para Aprosoja, Mato Grosso tende a produzir melhor na safra 2024/25 de soja – Road-Show MT

Fazendo um balanço de um ano marcado pela crise climática e déficit hídrico, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Lucas Costa Beber, afirmou que o estado tende a produzir soja em um patamar melhor na safra 2024/25. “Neste ano partimos de uma safra de 45 milhões de toneladas e a colheita de soja ficou em menos de 39 milhões de toneladas, o que é um baque para o produtor. Mas neste ano teremos a influência do El Niño, que costuma ser melhor para o Mato Grosso”, pontuou, durante coletiva de imprensa a jornalistas pelo Road-Show MT.

Costa Beber enfatiza que é muito difícil projetar, nesse momento, se haverá aumento na área cultivada de soja no próximo ano, uma vez o estado ainda está distante do período de início do plantio. “Teremos de aguardar o início do período de cultivo para projetar se haverá algum incremento na área de soja, que ficou em 12,4 milhões de hectares neste ano”, conclui.

A Safras News participa do Road-Show MT até o próximo dia 12. O evento é organizado pela Agronews e pela Texto Assessoria.

Autor/Fonte: Arno Baasch / Safras News



 

FONTE

Autor:Arno Baasch / Safras News

Site: Safras & Mercado

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares