A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promoverá, no dia 5 de novembro, o Seminário sobre eficiência e redução de perdas no armazenamento e no transporte de grãos no Brasil. O objetivo é buscar a eficiência no armazenamento de produtos agrícolas com o uso de novas tecnologias e capacitação profissional e discutir os desafios logísticos e de infraestrutura no Brasil.

O destaque do evento será a divulgação dos resultados de um estudo inédito no país, sobre Perdas no Transporte Rodoviário de Grãos, coordenado pela Companhia em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Fruto de um Termo de Execução Descentralizada  assinado entre as duas instituições, o trabalho atende à demanda do agronegócio brasileiro, uma vez que a definição dos índices de perdas é considerada ferramenta essencial para a regulação do setor armazenador. Com isso, os produtores rurais são beneficiados e também o governo, que poderá utilizar os valores para traçar políticas e estratégias de abastecimento.



As pesquisas concentraram-se na avaliação das perdas quantitativas no transporte rodoviário de arroz em casca, milho e trigo a granel. Já o estudo de perdas no armazenamento esteve focado em produtos como o trigo em grãos a granel e arroz em casca ensacado.

Confira a Programação completa do evento e acesse o Formulário de Inscrição para participar do seminário.

Serviço:
Seminário sobre eficiência e redução de perdas no armazenamento e no transporte de grãos no Brasil
Data: 5 de novembro/2019
Hora: 8h30 às 18h
Local: Auditório da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar)
End: Avenida Cândido de Abreu n° 501 – Centro Cívico – Curitiba/PR

Fonte: Conab

Texto originalmente publicado em:
Companhia Nacional de Abastecimento - Conab
Autor: Conab

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.