InícioDestaquePorto de Paranaguá espera exportar 6,6 milhões de toneladas de graneis até...

Porto de Paranaguá espera exportar 6,6 milhões de toneladas de graneis até dezembro

Neste último trimestre do ano, 6.602.000 toneladas de soja, milho, farelo e açúcar devem ser embarcadas pelo Porto de Paranaguá. Por mês, de outubro até dezembro, os 12 terminais privados e operadores dos silos públicos esperam carregar 2.200.667 toneladas dos produtos para exportação.

Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

A projeção para o embarque no período é 53,7% maior do que as 4.294.259 toneladas dos mesmos granéis carregadas de outubro a dezembro de 2021.

“A diferença está, principalmente, nos volumes esperados para os embarques de milho”, comenta o diretor de operações da Portos do Paraná, Luiz Teixeira da Silva Júnior. Segundo ele, o produto tem chegado em grandes volumes e a tendência é que assim siga até o final do ano.

A expectativa é carregar 2.609.000 toneladas de milho, 1.865.000 toneladas de farelo de soja, 1.128.000 toneladas de soja (grão) e mais 1 milhão de toneladas de açúcar a granel.

Para comparação, de outubro a dezembro do ano passado, foram carregadas 124.604 toneladas de milho; 1.018.014 toneladas de farelo de soja; 1.412.521 toneladas de soja em grão; e 1.153.948 toneladas de açúcar a granel.

O milho exportado pelo Porto de Paranaguá tem como principais destinos Irã, Egito e Japão. O farelo de soja vai, principalmente, para Holanda, Alemanha e Coreia do Sul. Os principais países de destino da soja são China, Coreia do Sul e Irã. E do açúcar, Canadá, Argélia e Irã.

Fonte: Portos do Paraná



 

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares