InícioDestaquePrimeira semana da colheita do milho supera 18 mil hectares, em MS

Primeira semana da colheita do milho supera 18 mil hectares, em MS

Primeira semana da operação de colheita de milho superou os 18 mil hectares, equivalente a 0,8% da área total, em Mato Grosso do Sul.  Até o momento, a região central apresenta a maior área colhida, com média de 1,7%, enquanto a região norte conta com média de 0,6% e a região sul com 0,5%. Os dados foram divulgados pela Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul – Aprosoja/MS e Famasul, nesta semana.

De acordo com dados do Projeto SIGA-MS, no cenário estadual 92% das lavouras estão em boas condições de desenvolvimento, 7% em condições regulares e 0,9% em condições ruins. O estádio fenológico varia de acordo com a região, com áreas ainda no estádio final do período vegetativo (VT), indicando pela fase de pendoamento do milho, até o fim do período reprodutivo (R6), que se refere à maturidade fisiológica da planta.

O avanço na maturação das áreas, aliada à condição de clima seco para os primeiros dias de julho em todo o estado, deve potencializar a colheita da segunda safra em MS.

Para mais detalhes, acesse o Boletim da Agricultura.

Fonte: Aprosoja MS

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares