InícioDestaqueRegistros de exportação de arroz na temporada comercial 2024/25 somam 389,99 mil...

Registros de exportação de arroz na temporada comercial 2024/25 somam 389,99 mil t

Registros de exportação de arroz (base casca) na temporada comercial 2024/25 (março/junho) somam 389,99 mil toneladas, segundo relatório elaborado por Safras & Mercado. Em 2023/24, acumulado era de 489,52 mil toneladas.

O real permanece fraco, com o dólar operando acima da R$ 5,50. “Este cenário está sendo aproveitado por agentes que estão firmando novos contratos de exportação, aproveitando a curta janela de exportações antes da entrada da safra dos Estados Unidos, prevista para meados de setembro”, explica o consultor e analista de Safras & Mercado, Evandro Oliveira.

O último relatório de embarques nos portos brasileiros (Line-up) destacou o embarque de 25 mil toneladas de arroz em casca para a Guatemala e mais 20 mil toneladas sem destino ou variedade confirmada, com embarque previsto para o fim deste mês e início de julho. Além disso, foram reportadas cerca de 71,3 mil toneladas de arroz branco importado da Tailândia, com chegada prevista para a primeira semana do próximo mês.

Autor/Fonte: Rodrigo Ramos / Safras News



 

FONTE

Autor:Rodrigo Ramos/ Safras News

Site: Safras & Mercado

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares