O trabalho de mapeamento do arroz nas regiões da Zona Sul e Planície Costeira Externa e Interna do Rio Grande do Sul é concluído nesta sexta-feira pela Companhia Nacional de Abastecimento  (Conab). Técnicos da estatal realizaram visitas em lavouras do estado durante toda a semana com o objetivo de validar as informações da cultura.

O resultado deverá auxiliar na atualização do mapeamento de arroz irrigado da safra 2019/2020 e em estudos sobre o uso da água na cultura. O Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) também atuou como órgão parceiro neste trabalho.

Técnicos dos Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (NATEs) prestaram auxílio para identificar a localização das áreas de arroz constantes no mapeamento, além de prestarem informações agrícolas locais.

O processo de mapeamento realizado pela Conab ocorre por meio de Termo de Execução Descentralizada entre a Conab e Agência Nacional de Águas (ANA). Clique aqui para acessar a área de mapeamentos agrícolas no site da Conab, com informações de outras culturas e safras anteriores do arroz.

Fonte: Conab

Texto originalmente publicado em:
Companhia Nacional de Abastecimento
Autor: Conab

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.