InícioDestaqueRizobacter adiciona mais micronutrientes à sua bem sucedida marca Microstar

Rizobacter adiciona mais micronutrientes à sua bem sucedida marca Microstar

Como a produção de grãos está aumentando, os agricultores estão exigindo mais fertilizantes. Este ano, estima-se que 4,6 milhões de toneladas de nutrientes serão utilizados em culturas de rendimento na Argentina, marcando um aumento de 5% em comparação com 2018. 

Neste contexto, a Rizobacer está lançando o Microstar CMB, uma nova formulação de sua bem sucedida linha de produtos Microstar, que adiciona cobalto, molibdênio e boro. “À medida que os agricultores buscam rendimentos mais altos, o impacto dos micronutrientes começa a ser crucial”, disse à mídia Fernando Sanchez, encarregado do Fertilizers Unite of Rizobacter. 

A empresa está apresentando o novo produto aos agricultores das maiores províncias agrícolas do país: Santa Fé, Córdoba e Buenos Aires. “Microstar CMB e Microstar PZ são produtos que são usados ​​em uma dose de 20 a 40 quilos por hectare. Isso implica que o plantador trabalha com menos paradas para carregar o nutriente. O Microstar é aplicado junto com a semente e é uma entrada muito amigável para os agricultores ”, acrescentou Sanchez. 

A Rizobacter, pertencente ao Grupo Bioceres, é o terceiro maior fornecedor mundial de inoculantes. Em 2012 iniciou a importação do Microstar da França; Em 2015, em parceria com a De Sangosse, a Rizobacter montou uma fábrica na cidade de Pergamino (onde tem sua sede) para produzir a Microstar. 

“Testamos o Microstar CMB com pesquisadores de prestígio como Luis Ventimiglia, da região 9 de Julio, ou Gustavo Ferraris, do Pergamino. Acreditamos que a adição desses micronutrientes ao Microstar ajudará os agricultores a fechar a lacuna com os principais. A soja é uma cultura que apenas 65% de sua área é fertilizada, e foi demonstrado que a fertilização aumenta a produtividade de 200 para 1.000 kg a mais por hectare ”, disse Sanchez. 

O uso de micronutrientes assegura um excelente início de safra, com raízes vigorosas e uma planta mais homogênea. A formulação do Microstar CMB inclui a tecnologia TPP, que maximiza a disponibilidade de fósforo para a planta, via seu complexo de ácidos orgânicos. 

Fonte: eFarmNewsAr

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares