InícioDestaqueSecuritização para o arroz não é uma possibilidade nesse momento, diz ministra

Securitização para o arroz não é uma possibilidade nesse momento, diz ministra

A securitização das dívidas dos arrozeiros gaúchos não é uma possibilidade nesse momento. A afirmação é da ministra da agricultura, Tereza Cristina. “Não adianta eu vir aqui e enganar vocês”, disse ao ser questionada por um produtor após reunião com a (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).

A ministra falava sobre a busca por soluções aos problemas dos rizicultores gaúchos quando foi confrontada pelo homem descontente que compunha a plateia. Segundo ela, o governo não pode mexer nas receitas enquanto tiver déficits.

“Desde a época das inundações sobre o arroz do Rio Grande do Sul, nós estamos em tratativas por uma solução. Na verdade, não há uma única solução. Buscamos vários caminhos para as diversas necessidades que as variedades da cultura têm até hoje. Estamos todos nessa missão”, disse, lembrando que uma tentativa foi implementada com a prorrogação de duas parcelas – de julho e de agosto – das dívidas dos produtores. “Ficamos satisfeitos, mesmo que isso não resolva o problema”, finalizou.

Fonte: Agência SAFRAS


Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares