A semana deverá ser marcada por chuvas concentradas na faixa oeste do Brasil, segundo o alerta agroclimático da Rural Clima.

O agrometeorologista Marco Antonio dos Santos afirma que chuvas estão previstas hoje no norte da Argentina, Paraguai, Bolívia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí e no oeste da Bahia.

Amanhã (23), as precipitações devem atingir o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina com a entrada de uma nova frente fria. “No Paraná, São Paulo, em boa parte do Sudeste e do Centro-Oeste o tempo seguirá aberto amanhã e quarta-feira”, comenta.

No dia 25, as chuvas seguirão concentradas na Região Sul do Brasil, com tempo aberto no Mato Grosso do Sul e nas regiões Sudeste, Nordeste e no Matopiba. “Também pode chover no dia de Natal na Argentina, Paraguai, Bolívia, em Mato Grosso, Rondônia, Goiás, Tocantins e Maranhão”, informa.

Santos comenta que uma nova frente fria deve ingressar no Sul do Brasil no final de semana, deixando o tempo instável. Depois essa frente fria deve subir e levar precipitações para toda a faixa central e leste do Brasil.

Já no começo de 2026, as chuvas devem ficar mais concentradas na faixa central do Brasil.

Paraguai

O Paraguai pode ter chuvas mais intensas hoje no centro-sul do país e mais irregulares no norte e na região do Chaco, de acordo com a agrometeorologista Ludmila Camparotto.

Ela sinaliza que o Paraguai deve ter instável e marcado por chuvas até quinta-feira (25). Depois as chuvas devem retornar ao país nos dias 28 e 29.

Ludmila comenta que o tempo deve ficar um pouco mais aberto na região do Chaco na próxima semana. “Já a primeira semana de janeiro deve ter condições melhores de chuvas na faixa oriental do Paraguai”, conclui.

Fonte: Arno Baasch / Safras News



 

FONTE

Autor:Arno Baasch/Safras News

Site: Safras & Mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.