InícioDestaqueSemeadura de soja nos EUA: 74% x 29% (comparativo safra 18/19...

Semeadura de soja nos EUA: 74% x 29% (comparativo safra 18/19 x 19/20)

O USDA atualizou a situação da semeadura do milho nos EUA no seu último relatório, mostrando ainda o impacto das fortes chuvas que assolam o pais, fixando a área semeada em 58% um bom avanço se compararmos com o relatório do dia 19 de maio que trazia a área total como 49%, porém o dado assusta ainda visto que a média na mesma época no ano passado era de 90%.

Segundo o departamento os agricultores  do Texas apresentam o maior avanço com 90% da área já semeada, Indiana e Ohio são os que menos avançaram com 22% da área semeada. No Corn Belt os produtores de Nebraska também já tem 81% da área total plantada.

Soja

Falando da oleaginosa, o USDA estima que apenas 29% da área total estimada já estava semeada um avanço de 10 p.p se comparado ao relatório da semana passada mas como no milho o dado assusta se compararmos com o ano passado onde 74% da área já estava semeada. Este atraso representa uma área de aproximadamente 16 milhões de hectares que ainda não foram plantadas e, que na estação passada ja estavam cultivadas.

Dakota do Sul é  o estado mais atrasado no plantio de soja com apenas 6% da área implantada, já Louisiana tem 82% de sua safra de soja no solo. Os produtores de soja de Nebraska têm 50% da área total implantada.

Para acessar o relatório completo clique aqui.

Redação: Equipe Mais Soja

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares