InícioDestaqueSenado aprova utilização de recursos do Fundo Especial para Calamidades Públicas em...

Senado aprova utilização de recursos do Fundo Especial para Calamidades Públicas em ações de recuperação de solo

O Senado Federal aprovou, na última quarta-feira (17), o Projeto de Lei 5231/2023, que autoriza a utilização de recursos do Fundo Especial para Calamidades Públicas na recuperação de solos e atividades produtivas da agricultura familiar afetadas por desastres naturais. A proposta foi aprovada conforme o relatório do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

A Casa Alta confirmou a alteração vinda da Câmara dos Deputados, que decidiu impedir que a verba fosse aplicada na recuperação de atividades econômicas instaladas em área de preservação permanente (APP). Para o senador Mourão, uma decisão acertada.

Ao vedar a aplicação de recursos do Funcap na recuperação de atividades econômicas situadas em áreas de preservação permanente, evita-se que recursos públicos, já insuficientes para enfrentar a extensão dos prejuízos materiais e humanos causados por desastres, sejam investidos na continuidade de atividades em áreas de risco, ou seja, em locais que estarão sujeitos a novas ocorrências”, ressaltou.

Agora, o texto segue para sanção presidencial.

Fonte: Agência FPA



 

FONTE

Autor:AGÊNCIA FPA

Site: Agência FPA

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares