InícioDestaqueSoja - RS: Colheita no estado está tecnicamente concluída

Soja – RS: Colheita no estado está tecnicamente concluída

A colheita está tecnicamente concluída. Somente nas regiões Sul e Campanha, os produtores ainda exploram lavouras tardias na tentativa de obter grãos que estejam minimamente em condições comerciais. Mesmo nessas regiões, as unidades de beneficiamento e armazenagem estão relutantes em receber o produto, exceto sob condições especiais de preço e qualidade mínima. Nas áreas de pós-colheita, há presença de plantas espontâneas de soja com alta incidência de doenças.

Em lavouras onde será semeada a cultura do trigo, as plantas remanescentes estão sendo eliminadas. Os produtores deram continuidade ao planejamento da próxima safra, realizando operações de correção dos danos causados pelas chuvas. A área cultivada no Estado está estimada em 6.681.716 hectares, e a média estadual de produtividade em 2.923 kg/ha.

Na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Bagé, o tempo mais seco permitiu o prosseguimento da colheita. Restam poucas lavouras, localizadas em Hulha Negra, Lavras do Sul e Santana do Livramento. A baixa qualidade dos grãos continua a afetar significativamente o valor pago aos produtores.

Comercialização (saca de 60 quilos)

O valor médio, de acordo com o levantamento semanal de preços da Emater/RS-Ascar no Estado, aumentou 1,95%, quando comparado à semana anterior, passando de R$ 122,05 para R$ 124,43.

Confira o Informativo Conjuntural n. 1820 completo, clicando aqui!

Fonte: Emater/RS



 

FONTE

Autor:Informativo Conjuntural 1820

Site: EMATER/RS

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares