O empresário Rafael Coca, sócio-fundador da Spark, empresa referência em marketing de influência, apresenta, no dia 12 de novembro, em Porto Alegre, a pesquisa “O post é pago. E daí?“, realizada pela Spark em parceria com o Instituto Qualibest. O evento demarca um ano da operação da empresa em Porto Alegre, com a direção de Luís Cruz.

O estudo ouviu cerca de 1.100 pessoas de todos os gêneros e classes sociais, nacionalmente. O perfil dos entrevistados incluía o acesso ao mínimo duas redes sociais e seguidores de influencers. O estudo revela que ao menos 76% dos internautas brasileiros já consumiram produtos ou serviços após a indicação de influenciadores digitais. Esse número aumenta para 82% entre as pessoas que prestam atenção nas publicações pagas.

De acordo com Coca, os números também desmistificam o sentimento de desconfiança dos internautas em relação ao trabalho dos influenciadores digitais. “Era comum um creator fazer um post patrocinado e não divulgar que foi pago para promover determinado produto por receio de o post não ter engajamento. Hoje, a sinalização de que a postagem é um publi reforça a transparência do conteúdo”, explica.

A palestra acontece em nome doroadshow da Associação Brasileira dos Agentes Digitais – Regional Rio Grande do Sul (ABRADi-RS) e conta também com o apoio da ARP – Associação Riograndense de Propaganda.



Serviço:

Local:Auditório do ARP (R. Tobias da Silva, 120 – sala 401 – Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS)

Data:12 de novembro

Horário:19h15

Ingressos gratuitos e inscrições:

http://www.sympla.com.br/o-post-e-pago-e-ai-apresentacao-de-pesquisa–demarcando-1-ano-de-spark-em-porto-alegre__696999

Sobre a Spark

Fundada em 2015 pelos sócios Rafael Coca e Raphael Pinho, ao lado do empresário Marcus Buaiz, aSpark é uma das principais empresas de marketing de influência do país. A empresa tornou-se referência no desenvolvimento e gerenciamento de projetos de ativação de marcas por meio das redes sociais de influenciadores digitais, apoiados por uma plataforma tecnológica proprietária, que aplica inteligência em todas as etapas do processo de uma campanha.

Há quase cinco anos no mercado, aSpark é uma das principais empresas de marketing de influência do país, parte do maior grupo do segmento na América Latina, o Fluvip, e a única com escritórios em sete cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Manaus, Vitória e Porto Alegre.

Fonte: Assessoria de imprensa Spark

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.