InícioDestaqueStoller diversifica soluções em adjuvantes e aumenta a eficiência das aplicações de...

Stoller diversifica soluções em adjuvantes e aumenta a eficiência das aplicações de insumos agrícolas nas lavouras

Com a crescente mecanização das lavouras e a desafiadora necessidade em produzir mais utilizando a mesma área de plantio, o manejo fitossanitário é essencial para garantir a qualidade e a produtividade no campo. Líder mundial na nutrição e fisiologia vegetal, a Stoller, uma empresa Corteva Agriscience, intensificou no ano passado ainda mais as pesquisas de P&D no segmento, propondo soluções para as necessidades de produtores em diversas culturas e regiões do país. O resultado foi a criação do Programa AdjuSt, um novo conceito da empresa, composto de quatro novas tecnologias em adjuvantes que podem ser usadas em conjunto ou individualizadas, com formulações diferenciadas para o preparo da calda e concentrações de volume líquido específicos para as pulverizações aérea e terrestre.

“Criamos uma equipe especializada para atuar nesse mercado que cresce ano após ano e integra com as demais soluções da empresa. Além disso, todo o desenvolvimento dos novos produtos foi feito dentro dos padrões Stoller, o que reforça a segurança e a eficiência no uso dessas novas tecnologias”, explica Jorge Tame, gerente de Marketing Estratégico da Stoller.

Ao todo são quatro novas soluções: AdjuSt Silver NT, multifuncional redutor de deriva, espalhante adesivo e umectante, mais utilizados em aplicações com inseticidas e fungicidas, tendo recomendação para culturas como soja, milho, algodão, café e cana. Já o AdjuSt Herb, é um redutor de deriva e espuma, desenvolvido para aplicações com herbicidas, principalmente quando há uma tendência maior de formação de espuma no preparo da calda. Tem o grande diferencial de praticamente zerar a espuma. O AdjuSt Gold, também reduz a deriva, é espalhante adesivo e umectante, da mesma forma que o Silver, porém com uma capacidade maior de penetração, sendo recomendo para pulverização com baixo volume líquido como é o caso da aplicação aérea. Por fim, o AdjuSt Platinum compatibiliza a calda auxiliando na mistura, mitigando problemas de compatibilidade, garantindo a estabilidade e a homogeneidade da calda de pulverização.

“Soluções personalizadas são importantes, uma vez que a pulverização sofre muitas influências do meio ambiente. Umidade relativa do ar, temperatura, vento e até a qualidade da água utilizada no processo são fatores que precisam de atenção, além de questões operacionais como a manutenção dos equipamentos e o próprio suporte técnico”, analisa Luis André Tobias, Coordenador de Novos Negócios da Stoller.

Luis André Tobias, Coordenador de Novos Negócios da Stoller. Foto: Stoller

No Brasil, o mercado de adjuvantes representa R$ 1,5 bilhões, sendo que 81% dos agricultores brasileiros utilizam alguma ferramenta deste segmento, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Spark Smart Decisions em 2022. Já o relatório publicado pela MarketsandMarkets, o mercado global de adjuvantes agrícolas deve atingir um valor de US$ 4,7 bilhões até 2026, crescendo a uma CAGR de 5,3% durante o período de previsão. Fatores como a crescente demanda por variedades melhoradas estão impulsionando o crescimento do mercado de adjuvantes agrícolas.

“Vale reforçar que uma única solução em adjuvante, de maneira padronizada, não funcionará com a máxima eficiência porque, cada aplicação apresenta necessidades específicas, que devem ser consideradas em conjunto com as etapas de desenvolvimento da lavoura. O Programa AdjuSt da Stoller inova justamente por apresentar soluções nas diferentes fases das culturas”, finaliza Luis André.

Sobre a Stoller do Brasil

Com a missão de estar próximo do produtor rural e transformar o conhecimento em inovação frente aos desafios da rotina no campo, a Stoller, uma empresa Corteva Agriscience, completa 50 anos de atuação no Brasil em 2023. A multinacional está presente em 56 países, sendo líder mundial na nutrição e fisiologia vegetal, soluções que, integradas, possibilitam ao agricultor aproveitar o máximo potencial genético das plantas, obtendo elevados níveis de produtividade e construindo uma agricultura mais eficiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa



 

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares