Com o aumento constante e veloz da população do planeta, as necessidades de conforto, bem-estar e qualidade de vida são cada vez mais exigentes. O setor do agronegócio é uma das que têm papel fundamental nessa realidade.

Atento às transformações sociais, ele busca nas novas tecnologias o aprimoramento de suas técnicas de plantio, cultivo, colheita e comercialização. Os investimentos são uma garantia de produtividade, eficiência e rentabilidade aos produtores.

Departamento de Agricultura dos Estados Unidos realizou diversos estudos que identificam o Brasil como um dos países no qual os índices de produtividade mais crescem.  De acordo com as pesquisas, o rendimento agropecuário brasileiro, no período de 2006 a 2010, subiu 4,28% ao ano no Brasil. A seguir, vem a China (3,25%), o Chile (3,08%), o Japão (2,86%), a Argentina (2,7%), a Indonésia (2,62%), os Estados Unidos (1,93%) e o México (1,46%).

É esse aumento de produtividade, e a consequente redução dos preços de produtos, a maneira mais segura de atender o consumo crescente de alimentos por parte da população mundial.

O texto Evolução da produção e produtividade da agricultura, afirma que “com o apoio da ciência, da disponibilidade de insumos modernos, de maquinaria e de instrumentos de política agrícola, a agricultura se moderniza, aumenta significativamente a produtividade da terra, do trabalho e do capital.

” Segundo os autores,” além do aumento da produção por meio da produtividade, a pesquisa estabelece sistemas de correção do solo e cultivares adaptadas para o Cerrado, conquistando, para a produção, enormes quantidades de terras mecanizáveis.” E concluem: “assim, é suprido o crescente mercado interno e as exportações aumentam e se diversificam.”



A TMF e a tecnologia para a fertilidade do solo

É exatamente neste contexto de expansão e de desenvolvimento de novas tecnologias para o aumento da produtividade, que a TMF Fertilizantes adota uma filosofia de trabalho focada em oferecer alternativas tecnológicas para a fertilidade dos solos.

Conforme destacado pelos estudos do Ministério da Agricultura os ganhos com produtividade só podem ser obtidos por meio de um manejo correto, integrado e com adoção de tecnologias.

Nesta perspectiva, a TMF desenvolveu uma tecnologia exclusiva que atua diretamente como a solução de um dos maiores problemas da agricultura brasileira: solos com baixa fertilidade e concentrados na camada superficial.

Assim, a tecnologia TMF promove a construção da fertilidade no perfil do solo em um curto período de tempo, com menos mão de obra, menor investimento pelo produtor rural, e com um excelente resultado na relação custo-benefício.

Os fertilizantes TMF possuem altíssima concentração de Cálcio associado ao Silício, proporcionando ao perfil do solo equilíbrio das saturações de base, anulação do alumínio tóxico e liberação dos nutrientes fundamentais para a planta. Com isso, potencializam os efeitos dos fertilizantes NPK, principalmente a liberação do fósforo em profundidade.

A tecnologia dos fertilizantes TMF atua na modificação da estrutura molecular do Cálcio com a ação do óxido de silício, tornando-o disponível para as culturas na solução do solo. Em uma ação conjunta com os fertilizantes tradicionais, proporciona a liberação e o aumento da concentração e solubilidade do fósforo (P) e do potássio (K), além de anular o alumínio e melhorar o pH em profundidade, acelerando também o processo de recuperação de solos degradados.

Tecnologia e produtividade: a TMF Fertilizantes investe nesta parceria!

Foto: TMF Fertilizantes

Para conhecer mais sobre a atuação, os produtos e esclarecer dúvidas, visite o site.

Fonte: Assessoria de Imprensa TMF

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.