Em MT, a colheita se aproxima da finalização em alguns municípios e problemas logísticos fazem com que grandes volumes de milho sejam depositados a céu aberto. No PR, as geadas ocorridas e a redução das precipitações no final do ciclo, comprometeram o potencial produtivo em algumas áreas. Em MS, a colheita ganha ritmo e as produtividades são consideradas satisfatórias.

Em GO, mesmo com o aumento das temperaturas e o tempo seco, o progresso da colheita é considerado lento, mas as produtividades continuam em patamares elevados. Em SP, a colheita começa a ganhar velocidade em todas as regiões produtoras. Em MG, a colheita avança conforme as lavouras atingem o grau de umidade ideal.

No TO, a colheita se aproxima dos últimos talhões e vai se confirmando o recorde de produção do cereal no estado. No MA, a colheita avançou significativamente nos últimos dias e se aproxima da finalização. As produtividades continuam a superar as estimativas iniciais, com rendimentos superiores à 6.000 kg/ha. No PI, a colheita avança sem problemas e está perto da finalização. Os rendimentos vêm confirmando um novo recorde de produtividade.

No PA, a colheita foi encerrada nos polos de Redenção e da BR-163. Nos polos de Paragominas e Santarém, ela já foi iniciada e se prolongará pelo mês de agosto. Os rendimentos têm sido considerados satisfatórios.

Confira o Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras de 28 de julho de 2025 completo, clicando aqui!

Fonte: Conab



 

FONTE

Autor:Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras

Site: CONAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.