A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com preços mais baixos. O mercado seguiu um movimento de realização de lucros, mesmo com os sinais de melhora na demanda de milho voltado a produção de etanol nos Estados Unidos. O quadro fundamental de ampla oferta global complementou o quadro negativo, enquanto a fraqueza do dólar frente a outras moedas ajudou a limitar os preços.

A produção de etanol de milho dos Estados Unidos avançou 1,16% na semana encerrada em 28 de novembro, atingindo 1,126 milhão de barris diários (*), ante 1,113 milhão barris na semana anterior (21), segundo dados da AIE (Administração de Informação de Energia).

Já os estoques de etanol dos Estados Unidos passaram de 22 milhões de barris para 22,5 milhões no mesmo período comparativo, alta de 2,3%. O país exportou ainda 170 mil barris de etanol nessa última semana, ante 122 mil, alta de 39%. (*) Cada barril equivale a 159 litros.

Os contratos de milho com entrega em março fecharam a US$ 4,50, com baixa de 6,50 centavos, ou 1,44%, em relação ao fechamento anterior. A posição maio fechou a sessão a US$ 4,50 3/4 por bushel, recuo de 6,75 centavos de dólar, ou 1,47%, em relação ao fechamento anterior.

Fonte: Pedro Diniz Carneiro – Safras News



 

FONTE

Autor:Pedro Diniz Carneiro/Safras News

Site: Safras & Mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.