Os Futuros de soja fecharam em queda de 5,50 cents/bushel, nesta sexta-feira. O contrato de novembro fechou a $ 883,0 (contra 888,50 da sessão anterior), com máxima de $ 889,25 (895,5) e com mínima de $ 881,50 (886,75).

O farelo de soja de outubro também fechou em queda de US$ 0,9/tonelada curta a $ 289,9 (290,8). O óleo de soja fechou em queda de 39 pontos, com o contrato de outubro a $ 28,62 (29,01).

Soja e milho fecharam em queda, enquanto o trigo conseguiu um avanço moderado. Os futuros de soja finalizaram com um retrocesso de US$ 2,0/tonelada. O mercado mostrou certa debilidade, ante o pessimismo que gerou uma proposta do Presidente Trump, que declarou que estaria considerando a possibilidade de excluir companhias chinesas das bolsas norte americanas.

Assim, se teme que retorne o distanciamento nas negociações entre os dois países para chegar a um acordo comercial (que, de resto, não se refere à soja, mas às marcas & patentes industriais de empresas americanas que Trump acusa de serem copiadas sem licença. Isto atinge o coração da riqueza da China, que não pode abrir mão delas).

Por outro lado, o panorama climático não ofereceu maiores ameaças para os cultivos. Por sua vez, o mercado ajustou posições diante do relatório sobre os estoques físicos existentes em 01 de setembro último, que será publicado hoje.

Fonte: T&F Agroeconômica


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.