• Lucas Marcolin, Gerente Comercial de Produtos Digitais da BASF, participará da live nesta sexta, às 9h30;
  • Inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do evento.

O AGROtic, encontro anual com a finalidade de debater o papel das tecnologias digitais na agricultura, terá seu último dia de transmissões online amanhã. Para iniciar os debates desta sexta, o evento receberá, em bate-papo virtual, Lucas Marcolin, Gerente Comercial de Produtos Digitais da BASF. A transmissão começará às 9h30 (horário de Brasília).

Completando os participantes da live intitulada “A agricultura de precisão na gestão, manejo e monitoramento da lavoura” junto com o Lucas, estarão Leonardo Menegatti, fundador da Inceres, e Luciano Loman, diretor Geral da Metos Brasil. O debate será mediado pelo agropecuarista, executivo e investidor de várias startups no mundo agro, Bernhard Kiep.

Um dos principais temas tratados por Lucas Marcolin será o xarvio™ FIELD MANAGER. A solução foi desenvolvida especificamente para ajudar os agricultores a aproveitarem ao máximo o potencial de seus talhões. Diante disso é possível aumentar eficiência, economizar tempo, otimizar os insumos para proteção de cultivos e, ao mesmo tempo, contribuir para uma agricultura sustentável.

“Na última safra, com o xarvio™️ FIELD MANAGER, os agricultores otimizaram em média 60% de recursos no manejo de suas plantações. Tudo isso por meio da aplicação inteligente, manejo eficiente e suporte técnico, proporcionados pela ferramenta”, comentou Lucas.

Serviço

Sobre xarvio™ Digital Farming Solutions; a marca global de Agricultura Digital da BASF

xarvio™ está na liderança da transformação digital da agricultura, otimizando a produção agrícola. xarvio™ oferece soluções digitais, baseadas em uma marca global líder em modelos de cultivos, que fornece recomendações agronômicas específicas por talhão, permitindo que os agricultores produzam de maneira mais eficiente e sustentável. As soluções xarvio™ SCOUTING, FIELD MANAGER e HEALTHY FIELDS estão sendo usadas por agricultores em mais de 100 países em todo o mundo. O FIELD MANAGER é usado por 36 mil agricultores (em uma área de mais de 3 milhões de hectares) em 15 países, e o SCOUTING é usado por mais de 2.4 milhões de agricultores em 120 países. Para mais informações, visite www.xarvio.com.br e siga-nos no YouTube, Facebook e Instagram.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2019, nossa divisão gerou vendas de € 7,8 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 117 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 59 bilhões em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

Fonte: Assessoria de imprensa BASF

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.