Foto de capa: Assessoria

As marcas de motores para máquinas agrícolas expositoras na Agrishow apresentaram novos equipamentos com foco em combustíveis renováveis, derivados de matérias-primas de base agrícola, entre as quais cana e soja.

Foto: Assessoria

A feira se encerra nesta sexta-feira (03), em Ribeirão Preto (SP). A Fendt mostrou trator, que já sai de fábrica, com motor compatível com combustíveis renováveis alternativos ao diesel comum.

Resultado de desenvolvimento em conjunto entre pesquisadores brasileiros e finlandeses, o motor é fabricado pela AGCO Power, grupo do qual a Fendt pertence. O coordenador comercial da AGCO Power, Fernando Silva, conta que o motor poderá rodar com combustíveis como hidrogênio, etanol, metanol e biogás, que estão em fase de liberação. “Mas, hoje, ele já sai de fábrica apto a ser abastecido com 100% de HVO (Diesel Verde) o que reduz em até 75% as emissões de CO2.”

Já o novo presidente da FPT Industrial para a América Latina, Carlos Tavares, disse, na Agrishow, que a marca vai continuar a investir em motores a combustão com combustíveis renováveis, como, por exemplo, o etanol. A marca é fornecedora de motores para fabricantes de máquinas agrícolas, como, por exemplo, Case e New Holland.

Na feira, o até então presidente, Marco Rangel, destacou o motor a etanol disponível na Agrishow, desenvolvido 100% no Brasil, e que pode equipar tratores, colheitadeiras e colhedoras de cana. De acordo com o executivo, a escolha da rota tecnológica para o desenvolvimento do motor considera também a disponibilidade de matéria-prima, que no Brasil é abundante do ponto de vista de fontes renováveis

Autor: Ronaldo Luiz

Fonte: Assessoria de imprensa



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.