Principal companhia global de bioinseticidas para controle de lagartas na agricultura, a AgBiTech será um dos destaques da Agro Rosário 2023. Marcada para o período de 9 a 11 de março, na baiana Correntina, a feira tem por objetivo levar informação, tecnologia e inovações à cadeia produtiva do agro da região Oeste da Bahia, além de oportunidades de negócios a produtores e empresários. Este ano, o evento mostrará uma ampla linha de biolagarticidas à base de baculovírus do portfólio da AgBiTech.
Em sua sexta safra no Brasil, após um período dedicado à área de pesquisa e desenvolvimento, a AgBiTech se manteve líder do mercado de biolagarticidas nas culturas de soja, milho e algodão na safra 2021-22. Segundo o levantamento FarmTrak, divulgado pela consultoria Kynetec, a companhia, de origem australo-americana, que detinha 42% da categoria, agora lidera com share médio de 49%.
Conforme o diretor de marketing da AgBiTech Brasil, Pedro Marcellino, o resultado está relacionado a uma elevação superior a 30% das vendas de bioinseticidas para lagartas da empresa, desempenho 17 pontos acima do crescimento do mercado de bioinseticidas para lagartas (13%).
Esse avanço, conforme a direção da companhia, decorreu do aumento da adesão à linha de tecnologias da marca nas estratégias de manejo das principais lagartas que atacam cultivos, sobretudo Helicoverpa, Chrysodeixis includens e Spodoptera frugiperda.
Desde 2002, a AgBiTech fornece produtos consistentes, de alta tecnologia, que ajudam a tornar a agricultura mais rentável e sustentável. A empresa combina experiência a campo com inovação científica. Trabalha com agricultores, consultores e pesquisadores e desenvolve soluções altamente eficazes para manejo de pragas agrícolas. Controlada pelo fundo de Private Equity Paine Schwartz Partners (PSP), a AgBiTech fabrica toda a sua linha de produtos na mais moderna unidade produtora de baculovírus do mundo, em Dallas (Texas, EUA). www.agbitech.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa AgBiTech