InícioDestaqueAgrocete apresenta primeiro biológico 3 em 1 para a soja e outras...

Agrocete apresenta primeiro biológico 3 em 1 para a soja e outras soluções durante Show Rural Coopavel

Foto de capa: Imprensa Agrocete

A Agrocete, multinacional brasileira referência na área de adjuvantes, fisiológicos, biológicos e nutrição, participa da 36ª edição do Show Rural Coopavel, que ocorre entre os dias 5 e 9 de fevereiro em Cascavel (PR) e é um dos maiores eventos em transmissão de novos conhecimentos técnicos para a agropecuária. Prestes a completar a vigésima participação na feira, a empresa paranaense levará aos agricultores suas soluções, dentre elas o NOD PHOS, primeiro biológico 3 em 1 para a soja. 

“Na edição deste ano, apresentaremos os lançamentos da última safra, que são os produtos NOD PHOS, Breed PRO e Field PRO. Todos estão tendo ótimo desempenho no campo e estamos empolgados com a oportunidade de apresentá-los diretamente ao público em um evento da proporção do Show Rural, assim como de ouvir dos produtores as suas impressões sobre essas novidades”, conta Andrea de Figueiredo Giroldo, Diretora de Marketing e Desenvolvimento Técnico da Agrocete.

O NOD PHOS, um dos destaques no stand da empresa na feira, é um biológico 3 em 1 para a cultura da soja, que atua na solubilização de fósforo, na fixação de nitrogênio e na promoção de crescimento, tudo em um único produto. De acordo com pesquisas realizadas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em parceria com a Agrocete, foi constatado após a aplicação de apenas 50% da dose de fósforo recomendada, com e sem a inoculação das sementes de soja com NOD PHOS, ganhos médios de 27% na produtividade em comparação com a área sem a inoculação nas sementes. 

Além deste biológico, outros destaques são os produtos Breed PRO e Field PRO. Nos estudos realizados na safra passada com os produtos produtos, foi constatado o incremento de 6,61% na produtividade, um dos principais resultados buscados pelos agricultores. Na cana, em 11 avaliações feitas em áreas comerciais do estado de São Paulo, houve incremento na altura das plantas (+9,6%) e no número de perfilhos (+31,2%). Na soja, em áreas de Minas Gerais e Goiás, houve incremento no stand (+6,7%), altura de plantas (+6,5%) e número de vagens por planta (+22%). Somando aos estudos realizados desde a safra 21/22, 86,95% das áreas testadas com Breed PRO e Field PRO mostraram resultados positivos na produtividade da soja.

Para completar, o conceito de Construção da Produtividade será apresentado por meio de demonstrações práticas que apontam como o produtor pode melhorar os resultados da sua atividade agrícola. Esse conceito visa ajudar o produtor a alcançar o potencial produtivo ideal, podendo atingir 100 sacas/hectare na sojicultura, ao dividir o ciclo de cultivo em 3 pilares críticos:  ‘Plantio, Vigor e Enraizamento’; ‘Arranque e Força no Crescimento’; e ‘Tecnologia de Aplicação’.  “Quem visitar nosso estande terá uma experiência interativa e dinâmica para conhecer mais sobre esse sistema e os benefícios que ele pode trazer aos produtores, tudo por meio de três estações que detalham as três fases do sistema da Construção da Produtividade”, continua Andrea.

Ao longo da semana, a Agrocete também fará ações sobre “Boas Práticas na Aplicação de Defensivos Agrícolas”, ensinando aos visitantes os melhores cuidados com a tecnologia de aplicação e como os produtores podem utilizar conhecimento e soluções novas para ter uma aplicação de defensivos agrícolas e bioinsumos mais eficiente no campo.

Andrea destaca a importância do Show Rural Coopavel, que contou com 600 expositores na edição de 2023 e 384 mil visitantes, gerando R$ 5 bilhões em volume de negócios. O seu propósito é difundir conhecimento, tecnologia e oportunidades para toda a cadeia do agronegócio, tornando a produção de alimentos no mundo cada vez mais sustentável e com responsabilidade socioambiental. 

Nesse sentido, a empresa visa contribuir por meio de suas soluções sustentáveis e eficazes. “A sustentabilidade faz parte do nosso DNA e isso está presente nos produtos biodegradáveis, ações sociais e responsabilidade ambiental, pilares importantes que cultivamos há mais de 40 anos. Nosso objetivo é seguir oferecendo soluções inovadoras aos produtores rurais, contribuindo para esse momento de crescimento da agricultura regenerativa”, finaliza a Diretora de Marketing e Desenvolvimento Técnico. 

Sobre a Agrocete:

Fundada em 1980, a Agrocete é uma multinacional brasileira, com sede em Ponta Grossa/PR e unidades nos Estados Unidos e Paraguai, com referência internacional na área de adjuvantes, fisiológicos, biológicos e nutrição.

A Agrocete tem a maior e mais avançada planta fabril de inoculantes biológicos do mundo e é certificada pelo ISO 9001, de gestão e qualidade e pelo ISO 14001, de gestão ambiental. Também é reconhecida pelo selo The Together for Sustainability, iniciativa global que certifica empresas com uma indústria química segura e comprometida com o meio ambiente.

A empresa é pioneira na produção de fertilizantes especiais e inoculantes no Brasil e se destaca pela inovação e modernidade tecnológica desde os laboratórios até os procedimentos. Prova disso, é a implantação de uma unidade para o desenvolvimento, validação e testagem de produtos inovadores, como os biofertilizantes e inoculantes biológicos, e da Academia Agrocete para capacitação dos colaboradores da empresa. Para mais informações, acesse: www.agrocete.com.br

Fonte: Assessoria de imprensa Agrocete



 

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares