InícioDestaqueAgronegócio é visto de maneira positiva por 70 por cento dos entrevistados...

Agronegócio é visto de maneira positiva por 70 por cento dos entrevistados em pesquisa

Pesquisa inédita intitulada “Percepções Sobre o Agro. O Que Pensa O Brasileiro”, idealizada pelo Movimento Todos a Uma Só Voz, mostrou que 7 em cada 10 pessoas têm uma percepção positiva em relação ao Agronegócio. O recorte do levantamento foi divulgado durante o 14º Congresso de Marketing do Agro ABMRA, pelo Coordenador Geral da Pesquisa, Paulo Rovai.

O levantamento entrevistou 4.215 pessoas distribuídas por todas as regiões do Brasil, diversas faixas etárias e diferentes classes sociais. Neste total da amostra, a maioria (65%) declarou ter uma atitude positiva em relação ao Agronegócio. No extremo oposto, 22% indicaram que boicotariam o setor, enquanto 43% seriam neutros.

Para Rovai, quem já trabalhou (84%) ou tem parentes que trabalham no Agronegócio (80%) tendem a avaliar o setor de maneira mais positiva. Por outro lado, a faixa etária de 30 a 59 anos tendeu a ser mais crítica que o total da amostra em aspectos ambientais. “Para esta faixa etária, o Agro é mais descrito como responsável por impactos ambientais e má utilização de recursos hídricos”, apontou o coordenador.

Para ele, esses recortes são importantes porque vão ao encontro aos objetivos da pesquisa, que pretende identificar o que o brasileiro pensa sobre o Agronegócio para que os resultados norteiem um plano de comunicação entre o setor e a sociedade urbana.

“Com rigor científico, metodologia e base teórica sólida, a pesquisa tem a intenção de trazer à tona a mais próxima percepção que o brasileiro tem sobre o setor a fim de contribuir para o posicionamento dos diversos segmentos e atividades que o compõem para fortalecer a marca Agro no Brasil”, explicou Rovai.

Durante o Congresso, os resultados da pesquisa foram apresentados de forma resumida. A divulgação mais aprofundada foi feita na data de ontem (28) setembro, na Fundação Dom Cabral (FDC), com transmissão por meio do canal do YouTube do Movimento Todos a Uma Só Voz.

“O conhecimento é a base de tudo. Pesquisas como essa nos aproximam dos stakeholders e nos abrem caminhos para o desenvolvimento”, afirmou o Coordenador da Academia Global do Agronegócio da FDC, Marcelo Brito.

Lançado oficialmente em fevereiro de 2021, conta com a ajuda de diversas associações, empresas e profissionais que trabalham unidos em prol de gerar e disseminar conhecimentos de boa qualidade e estimular a empatia da população urbana pelo campo e pelos produtores e produtoras. O Movimento tem o apoio institucional de diversas entidades dentre elas o SISTEMA OCB.

Fonte: Movimento Todos a Uma Só Voz (https://todosaumasovoz.com.br)  Disponível em Portal do Sistema Ocepar

Não conhece o Movimento? Clique e confira…

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares