InícioDestaqueAlbaugh amplia capacidade produtiva do complexo industrial de Resende-RJ com novas fábricas...

Albaugh amplia capacidade produtiva do complexo industrial de Resende-RJ com novas fábricas de fungicidas e inseticidas

Após investir na construção e operação de uma unidade produtiva de herbicidas em seu complexo industrial de Resende-RJ, em 2019, a Albaugh foca agora no aumento da competitividade nos segmentos de fungicidas e inseticidas. A empresa inaugura este mês, dentro do mesmo complexo situado no interior fluminense, uma unidade de alta tecnologia para produzir fungicidas e inseticidas.

Conforme a empresa, a ampliação da capacidade produtiva e a diversificação da manufatura do complexo industrial de Resende constituem investimentos alinhados ao plano de crescimento projetado para a companhia. De acordo com seu presidente e CEO, Cesar Rojas, a Albaugh tem planeja ocupar market share acima de 5% no setor de agroquímicos brasileiro, de agora aos próximos anos.

O diretor industrial da companhia, Rodrigo Marques, acrescenta que a nova unidade de fungicidas e inseticidas também fortalecerá a posição da marca nestes segmentos de mercado, ambos considerados estratégicos no agronegócio. “Focamos na comercialização de um portfólio equilibrado, frente às principais demandas do agricultor brasileiro”, resume o executivo.

Atualmente, revela Marques, a Albaugh Brasil está em posição de liderança mundial em capacidade de fornecimento de fungicidas à base de cobre. São destaques de seu portfólio na área os produtos multissítios Reconil® e Recop®. “Estes insumos têm sido largamente utilizados na prática do manejo de resistência da ferrugem na soja e nas lavouras de citros, tendo em vista o controle das doenças cancro cítrico e pinta preta. Já na cafeicultura, os multissítios são estratégicos ao manejo da ferrugem”, assinala Marques.

O executivo adianta ainda que o planejamento da Albaugh Brasil prevê investimentos contínuos no complexo de Resende, incluindo uma fábrica de formulações de suspensão concentrada (SC), programada para 2021. “O plano de investimentos da Albaugh tem por objetivo final elevar a relação custo-benefício do campo, por meio da entrega de produtos com alta qualidade e eficiência. Nossa marca vem ganhando força como a melhor alternativa na área de produtos pós-patentes.”

Fundada nos Estados Unidos em 1979, a Albaugh é uma empresa de atuação global. A companhia produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos pós-patente indicado às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café e cana-de-açúcar, entre outras. Sua marca já é percebida no Brasil como parceira estratégica por seus produtos de alta qualidade e serviços em todas as áreas importantes no Brasil.

Fonte: Assessoria de imprensa Albaugh

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares