A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços acentuadamente mais altos nesta quinta-feira.

A sessão foi de altos e baixos e muita volatilidade. NY teve perdas em grande parte do dia, seguindo o petróleo, mercados acionários, dados econômicos negativos pela Europa e Estados Unidos e ainda pela tensão geopolítica entre EUA e China. Porém, houve forte recuperação e reversão ao terreno positivo diante de ajustes técnicos, já que estamos na virada do mês e final da temporada. Players ajustaram suas carteiras.

Embora não tão animadoras, as exportações semanais norte-americanas foram consideradas como “amigáveis”, segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. As vendas líquidas norte-americanas de algodão (upland), referentes à temporada 2019/20, iniciada em 1o de agosto, ficaram em 118.700 fardos na semana encerrada em 23 de julho. Representa um forte avanço frente à semana anterior e ante à média das últimas quatro semanas. O maior importador foi o Vietnã, com 76.500 fardos. Para a temporada 2020/21, ficaram em 9.500 fardos.

Os contratos com entrega em dezembro/2020 fecharam no dia a 63,18 centavos de dólar por libra-peso, alta de 1,57 centavo, ou de 2,5%. Março/2021 fechou a 63,81 centavos, elevação de 1,49 centavo, ou de 2,4%.

Fonte: Agência SAFRAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.