Produtores de soja, milho e algodão que possuem estoques do herbicida Paraquate estão autorizados a utilizar o produto no decorrer da safra 2020/2021. A autorização foi concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) durante Reunião de Diretoria Colegiada, realizada nesta quarta-feira (7.10), em Brasília.

A decisão foi unânime dos 5 membros da Dicol. Segundo a Anvisa, o prazo máximo de utilização do herbicida obedece a um calendário regional (veja quadro abaixo). No caso da soja, o herbicida poderá ser utilizado até 31 de maio nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste e até 31 de julho no Norte e Nordeste do país.

O uso do Paraquate havia sido proibido pela Anvisa a partir do dia 22 de setembro deste ano. No entanto, após uma articulação que envolveu entidades como a Aprosoja Brasil, Abrapa, Abramilho com membros da Frente Parlamentar da Agropecuária e do Ministério da Agricultura, o uso dos produtos já adquiridos pelos produtores foi permitido para evitar ainda mais prejuízos ao setor.

Fonte: Aprosoja Brasil

Texto originalmente publicado em:
Aprosoja Brasil
Autor: Aprosoja Brasil

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.