A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços significativamente mais baixos. O mercado iniciou o dia em alta expressiva, impulsionado pelas primeiras notícias de um bombardeio russo ao porto ucraniano de Odessa. O rally perdeu força, no entanto, à medida que informações deram conta de que o ataque não teve grande impacto à infraestrutura da região.
Segundo analistas consultados por agências internacionais, o mercado carece de informações que movam os preços em qualquer direção. Ao mesmo tempo que não há algo para justificar um rally, não haveria razões para novas quedas significativas. O cenário fundamental segue baixista em meio à colheita no Hemisfério Norte.
No fechamento, os contratos com entrega em setembro eram cotados a US$ 5,28 1/4 por bushel, baixa de 6,50 centavos de dólar, ou 1,21%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em dezembro eram negociados a US$ 5,50 1/4 por bushel, recuo de 6,00 centavos, ou 1,07% em relação ao fechamento anterior.
Acompanhe a Safras News no site. Siga também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Autor/Fonte: Gabriel Nascimento / Safras News