Representantes da Aprosoja Brasil, Aprosoja Mato Grosso e do Movimento Pró-Logística participaram nesta segunda-feira (29/4), em São Paulo, de um encontro com gestores da empresa Rumo, vencedora do leilão do trecho de 1,5 mil quilômetros da Ferrovia Norte-Sul, realizado no final de março.

O encontro teve o objetivo de conhecer e debater o projeto da Rumo, inclusive a previsão de traçado e de terminais para o novo trecho licitado.

“Foi uma primeira reunião de trabalho na qual a Aprosoja Brasil, Aprosoja MT e Movimento Pró-Logística se colocaram à disposição da Rumo para ajudar para os ajustes do traçado, dos terminais portuários e ferroviários e também os trechos que passam dentro do estado de Goiás”, destacou o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz Pereira.

A ferrovia vai de Porto Nacional, no Tocantins, até Estrela d’Oeste, em São Paulo e é considerada um dos principais projetos para escoamento da produção agrícola do país. Os investimentos devem chegar a R$ 2,7 bilhões. O prazo de contrato é de 30 anos. O lance mínimo previsto no edital era de R$ 1,35 bilhão.

“Queremos fazer com que a ferrovia opere o mais rápido possível, para gerar caixa”, afirmou o presidente da Rumo, Julio Fontana, durante o encontro.

Participaram também o diretor executivo do Movimento Pró Logística, Edeon Vaz Ferreira, o vice-presidente Oeste da Aprosoja MT e coordenador de Logística da entidade, Diogo Rutilli, o diretor executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, o diretor Regulatório e Ambiental da Rumo, Guilherme Perin, e o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Fernando Dihel.



Fonte: Aprosoja Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.