O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Fernando Cadore, participou nesta quinta-feira (04.02), da Abertura Nacional da Colheita da Soja – Safra 2020/2021, na Fundação Bahia, em Luís Eduardo Magalhaes (BA). Considerado o maior e mais tradicional evento da agricultura brasileira, a programação é voltada para atender os interesses dos sojicultores do país.

O evento acontece no auditório da Fundação Bahia, e discute o mercado da soja nesse período de colheita, vendas de terras para estrangeiros e os impactos dessa liberação, premissas, e os impactos da reforma tributária para o agronegócio, além das questões climáticas e as novas tecnologias para o aumento da produtividade.

De acordo com presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore, as dificuldades inerentes ao setor são praticamente em todos os Estados. “Está sendo uma oportunidade ímpar fazer parte desse evento na Bahia. Participei do debate sobre mercado da soja e das questões tributárias, assuntos inerentes a nossa cadeia produtiva. É muito importante para nós da Aprosoja MT, estarmos fazendo essas interações e levar os pleitos coletivos para esfera federal”, declarou Cadore.

A Abertura da Colheita teve a participação de autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, nacional, estadual e municipal, além de lideranças regionais, pesquisadores e produtores rurais.

Devido à pandemia causada pelo Coronavírus, o número de participantes no local do evento foi reduzido. Mas os produtores acompanharam os painéis por meio do site, Facebook e Youtube do Canal Rural.

Fonte: Aprosoja MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.